O prefeito de Mafra Jango Herbst encaminhou nesta semana à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar nº. 154, que, se aprovado, representará importante redução dos valores que são pagos anualmente junto com o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O projeto propõe a alteração do Código Tributário Municipal, para acabar com a cobrança da taxa de conservação de vias e logradouros públicos.
O Procurador Geral do Município, Giovani Acosta da Luz explicou que o Projeto assinado pelo prefeito Jango vai eliminar do Imposto Predial e Territorial Urbano as taxas de serviços urbanos, que variam conforme a metragem do imóvel, e de expediente, que hoje é de R$ 8.90, o que significará uma considerável redução dos preços pagos no carnê de IPTU em 2011.
A secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério explicou que o município continuará atualizando a base de cálculo como anualmente acontece, e explicou que a sua imediata aprovação, representará em benefícios para o contribuinte já no próximo ano.