A Educação Inclusiva é uma efetiva conquista da educação rionegrense
Nesta terça-feira (30), fazendo parte ainda das comemorações alusivas aos 140 anos de emancipação política de Rio Negro, aconteceu o IV Encontro da Educação Especial, destinado aos profissionais que atuam na Rede Municipal de Rio Negro, com a finalidade de aperfeiçoar os esforços junto à educação inclusiva.
O professor João Ângelo de Lima Bassani, profissional da UnC, Psicólogo, com mestrado em Psicopedagogia, palestrou o tema: “A Construção Histórica da Deficiência e as Implantações nas Práticas Cotidianas Atuais”.
“O município de Rio Negro, possui um histórico referencial de 34 anos, através da Instituição “Escola Municipal de Educação Especial Tia Apolônia”, consolidando o pioneirismo nesta modalidade educacional”, destacou o prefeito Alceu Ricardo Swarowski.
Para a efetiva inclusão, o município foi contemplado pelo MEC com 03 salas de Recursos Multifuncionais, nas escolas municipais: Duque de Caxias (Lageado dos Vieiras), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alto) e na Escola Celso Catalan (Campo do Gado).