A dupla de eletricistas Joel Pereira e Sebastião Dimas de Lima foi a grande vencedora do último Rodeio da Celesc deste ano, realizado na Agência Regional Mafra na sexta-feira passada, dia 30. Em segundo lugar, ficou a equipe Tere City, formada por Gilson Flicker e Daniel Augustin, seguida de Laerto da Silva e Luis Amilton Trindade Júnior, os Bombacha.
Pelas empresas terceirizadas, ficou em primeiro lugar a dupla Quantum, dos eletricistas Edicrei Alves e Valdecir dos Passos, seguida pela Eletrobox, formada por André Luis Silveira e Marcio Stoeberl. Em terceiro lugar, ficou a dupla da SICON, os Papanduva, com Valdecir Schadeck e Mário Palivoda.
Na prova de olhos vendados, também foram feitos dois ranking. Pela Celesc, o eletricista Carlos Adriano Emiliano ficou em primeiro lugar, Luciano Granemann Bonin em segundo e Ertes Domingos Miguel em terceiro lugar. Pelas terceirizadas, os melhores da prova foram Edicrei Alves, Márcio Stoeberl e Valdecir Schadeck.
No meio da tarde, foi realizada uma tarefa show com a demonstração de um resgate em altura. O técnico de segurança Ãdison André Pscheidt, da ARMAF, simulou um acidente, sendo socorrido pelo técnico Edson Aquino dos Santos, um dos coordenadores dos Rodeios da Empresa juntamente com o engenheiro Eduardo Soldatelli.
No final do dia, foi realizada a 1ª. Rodada Sul Brasileira da Prova de Colocação de EPI com olhos vendados com a participação de eletricistas representantes da CEEE, concessionária gaúcha, e da Copel, do Paraná. O paranaense Gilson de
Oliveira Souza e seu colega Luiz Hamilton de Oliveira Melo ficaram com os primeiros lugares. O celesquiano Valdemir  Belleboni, da Agência São Miguel do Oeste, que esteve no Rodeio Nacional, no Rio de Janeiro, ficou com a terceira colocação.
Na abertura, a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada por filhos de celesquianos e as bandeiras, conduzidas por cavaleiros do CTG Mangueira Rionegrense de Rio Negro (PR). O padre Dúlcio Araújo, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, realizou a benção do evento e de todos os presentes e o chefe da Agência Regional Mafra, Marcos Antônio Rauen, encerrou a abertura dando acolhida a todos.
Agito
Várias atividades foram oferecidas ao público. Uma animada dupla de comediantes de Lages, Grilo Seco e Testa de Lampião, fez piadas, chamou a participação de eletricistas e ‘cantou’ causos acompanhados por violão e pandeiro em vários momentos do Rodeio.
Ao longo do dia, ficaram disponÃveis uma tenda de segurança com exposição de equipamentos de proteção e outra de atendimento sobre saúde. Outras atividades foram de puro lazer como a barraca do chimarrão, da maquiagem e um espaço para ginetear o touro mecânico. A criançada pode se fartar com pipoca e algodão doce entre uma brincadeira e outra na piscina de bolinha ou no escorregador montados no pátio da AbCelesc.
No almoço, foram servidas também comidas polonesas tÃpicas como o pirogue e aluske, o charutinho de repolho com arroz e carne. À noite, foi servida uma costela assada no fogão de chão. A dupla de cantores sertanejos Luiz Cláudio e Adriano animou o jantar de encerramento.
O evento
O “Rodeio de Eletricistas” trata-se de um torneio que iniciou-se nos Estados Unidos, e foi adotado pelas concessionárias brasileiras como forma de intensificação dos treinamentos de segurança. Este evento promove competições relacionadas à s atividades dos profissionais que trabalham nas redes de distribuição elétrica. Competindo em duplas, os eletricistas são avaliados com base na regularidade na execução das tarefas bem como os aspectos de segurança, acontecendo uma vez ao ano um rodeio nacional, que neste ano ocorreu no Rio de Janeiro.