Vereadores dizem que trevo da Dirmave poderá ser reaberto

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/04/2013 - 14h11

Os vereadores Marise Valério Braz, Edenilson Schelbauer, Márcia Cristiane Nassif e Eder Gielgen que viajaram por três dias a Brasília na última semana com o intuito de participar do evento ‘Debates pelo Brasil’, promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, no Auditório Interlegis junto ao Senado Federal e cujas diárias somadas ultrapassam R$ 10 mil, prestaram justificativa na Sessão da última segunda-feira, no Plenário do Legislativo.

Entre acusações à Imprensa que citou o valor despendido com as diárias – que é público, diga-se de passagem e a afirmativa de outro edil de que se a comunidade quer o bom desempenho do papel dos vereadores deve propiciar o treinamento dos mesmos, ao final todos afirmaram que além de participar do evento citado, quase perderam o avião de retorno por compartilhar de importante reunião junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, onde foram solicitar a reabertura do trevo da Dirmave.

O vereador Schelbauer citou que a ANTT teve como justificativa para o fechamento do trevo por parte da Polícia Rodoviária Federal, a questão segurança, salientando que “a Agência irá encaminhar equipe técnica ao Município para ouvir os vereadores e a população e não somente a PRFâ€.

As edis Márcia e Marise foram sutis em afirmar que brevemente a Agência Nacional deverá estar apresentando boas notícias para Mafra, no que tange ao trevo citado.

O vereador Gielgen, por sua vez, criticou a Imprensa que divulgou os gastos da Câmara com a viagem dos quatro para Brasília e citou “fomos buscar conhecimentos e não fazer farraâ€, novamente se dirigindo à imprensa porque esta “não perguntou o que os mesmos foram fazer antes da divulgação sobre as diáriasâ€, talvez se esquecendo que no site da Câmara consta os valores e o objetivo da viagem conforme publicado ao menos pela Gazeta de Riomafra, que na ausência dos mesmos, ouviu o presidente Vicente Saliba.

Na questão do trevo da Dirmave o vereador Abel Bicheski apresentou sua opinião, afirmando que o inspetor comandante da PRF em Mafra, pela decisão em fechamento do trevo, “está indo contra a própria Constituição, atingindo o direito de ir e virâ€, de igual forma dizendo que aquele deveria ter consultado a legislação antes da tomada de decisão, o que causou estranheza em alguns dos edis, já que o direito de ir e vir está garantido ainda aos moradores que se dirigem ao bairro Jardim América e de lá para o centro do Município, com o túnel que existe implantado por baixo da BR 116, exclusivamente para a finalidade de desvio do trânsito urbano do rodoviário.

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16 comentários publicados
  1. Mafrense loco

    Pra mim isso é feito pra desviar atenção de coisas piores em Mafra , que está cada vez pior em todos sentidos, cadê os vereadores que vieram aqui em casa pedir votos? Nunca recebi tantas visitas,nunca mais vi, mas na próxima eleição voltarão com a cara de pau de sempre.

  2. jean

    tamos com um problemao ai na nossa regiao O Contran diz que radares moveis fixos e viaturas da policia devem e tem de ficar em lugar que todos possam os ver com tranquilidade, e essa determinação já está em vigor a 6 anos. A resolução 214, de maio de 2007.Porque sera que mafra bateu recordes de velocidades no planalto norte .DEUS ME LIVRE NINGUEM SEGUE AS LEIS NESSE PAIS.

  3. leandro

    a maior autoridade no municipio autoridade maxima o senhor prefeito nao faz nada so aqui em mafra mesmo e a primeira vez que vejo um policia fazer isso numa cidade e no brasil e no mundo so aqui mesmo eali na br a velocidade max e 60 km sao os motoristas que tem que ser responsabilizados se causarem acidentes e nao uma cidade e seu povo so um juiz federal poderia fechar o ascesso mas ainda com transmites legais de acordo com a prefeitura e os municipes.

  4. bruce

    meeeeeeeeeeeeeeee 10 mil esses vereadores gastaram com diárias (PRA QUE) se colocassem esse dinheiro na saúde em MAFRA te garanto que vcs vereadores ganhariam a próxima eleição, Depois aparece com essa Taxa De Lixo.

  5. Mafrense

    Me desculpem, mas dizer que o trânsito urbano não pode misturar com o da rodovia é para acabar mesmo. Isso é desculpa sem fundamento, pois estudo deste tipo não precisa ser encomendado. Recentemente os estudos apontam que o salário mínimo deveria ser de aproximadamente R$ 2.800,00, mas o governo não vai cumprir tais estudos, ou será que vai? Com a palavra o Inspetor. Cadê o prefeito de Mafra que não se manifesta em favor dos mafrenses para abertura do trevo? ou será que não foi eleito com votos do Jardim América? Estamos de olhos abertos e atentos para quem está nesta luta.

  6. Marcão

    Nem sei onde mora o tal Inspetor que fechou o trevo, mas quero trocar de endereço com ele. Moro na rua 7 de setembro, apartamento novo, alto padrão, primeiro andar, bem localizado, perto do Hospital, do Pronto Socorro, do Fórum, da Justiça do Trabalho, Rodoviária, do Mig Supermercado, da Retífica Guimorvan, da Paróquia Aparecida, da Escola Pedacinho do Céu, do Sindicato dos Motoristas, do bar, da panificadora, da Dirmave, da Auto Show. Paguei caro por meu imóvel (que era) bem valorizado. Agora, no primeiro andar, eu mantenho as persianas fechadas, porque virei big brother: aqueles baita ônibus passam à minha altura, umas 40 idas e vindas a noite inteira. Ah! Sem lombadas na rua. Vem, Inspetor! Negócio de ocasião!

  7. Antonio

    Eu concordo em fechar o trevo da Dirmave. Se todos os outros trevos da BR-116 de Mafra até Lages também forem fechados.

  8. Riomafrense

    tem que ser muito burro pra falar no direito de ir e vir no caso em tela.

    acaso alguém está impedido de ir até o bairro jardim américa ou sair do bairro jardim américa para o centro da cidade ?

  9. Ada

    Concordo plenamente com o Emilio, afinal ninguém esta preocupado com segurança, esta é a verdade. …Outra sutuação …se os carros não podem usar a rodovia para entrar na cidade e no bairro….porque os pedestres podem continuar passando e arriscando então suas idas? vejo nisto uma situação muito mais perigosa . Tem que se abrir o trevo sim….todos os trevos desta BR 116 existem e funcionam…. porque este não pode? nenhuma explicação dada pelos responsáveis faz sentido…analisem isto por favor….vamos sim fazer movimentos na própria rodovia, e outra situação….é muito mais barato abrir o trevo, que sempre teve bom funcionamento do que se gastar fazendo tantas coisas quanto se tem sugerido….Ou será que tem alguma coisa que nós não sabemos envolvendo isto? Quanto a importância da rodovia, veja bem é a BR 116….liga o norte ao sul…isto não é importnate?

  10. luiz

    Não desistam lutem pelo seu direito de ir e vir e cobrem dos representantes que vocês elegeram

  11. Cricri

    “estar apresentando” (4º parágrafafo) – virou telemarketing??

  12. Emílio

    Pergunto também por que a auto pista não constrói um viaduto na 116 à exemplo de São Bento do Sul e o mesmo deveria ser feito no trevo da Maxicar, alias lá é muito mais perigoso e com muito mais veículos do que na Dirmave. E o que o inspetor da PRF tem a dizer dos trevos do 111 e Malom?

    • Analista

      O trevo de SBS não liga somente dois bairros da cidade de Mafra, liga várias cidades.

      Quem atravessa o trevo da Dirmave vai só para o bairro Jardim América.

      Quem atravessa o trevo de SBS vai pra SBS, Rio Negrinho, Campo alegre, Joinville, Jaraguá, Blumenau, Florianópolis………

      É bem diferente.

      • soeu

        Quem atravessa o trevo de SBS vai apenas Oxford e Centro, e outras saidas de oxford sao mais perigosos, do que o que hoje é viaduto em SBS, e nao tem nada de diferente do trevo da Dirmave, pois so quem usa o dia todo de ir e vim que sabe o que é eu concordo com um viaduto p/ facilitar os acessos como em SBS que ficou otimo pois la eu utikizo tbm varias vezes, e essa “trincheira” que liga centro- jardim america é uma nojeira, asfalto horrivel, e trafego de veiculos é grande, e Mafra nao é exemplo de qualidade asfaltica como nossa vizinha Rio Negro, pq prejuiços com meu carro por causa da burraqueira ninguem paga.

  13. Emílio

    Concordo que o direito de ir e vir está sendo cumprido pela existência do túnel. Mas não podemos deixar de questionar que o mesmo é inviável nos seguintes aspectos:
    Quem vem do Sul pela 116 mau consegue visualizar que é obrigatória a entrada na marginal que é mão dupla para ter acesso à rua 7 de setembro além de que ao chegar nela não tem placa decente indicando a rota para o centro e na própria rua não existem placas de orientações. Este acesso também é muito apertado para veículos de grande porte. Para quem quer ir sentido norte na 116 tem que passar por baixo do túnel e subir uma rua estreita até chegar no trevo tendo que ter a atenção de olhar sobre o ombro esquerdo para veículos vindos pela BR. e à direita para quem vem do bairro, sem contar que esta parada é em subida. Para cruzar o trevo o local é bom mas para sair ou entrar na BR. é péssimo sem contar o estado em que se encontra a 7 de setembro e também a mesma não oferece nenhum acesso seguro na Av. Severiano Mais. Deveria haver dois ou três acessos para a avenida com sinaleiro para gerar mais segurança. Os ônibus deveriam ter acesso direto para a rodoviária pela 7 de setembro sem entrar na avenida, isto eles estão fazendo por trás do Mig que é o único ponto mais seguro. Pergunto: Será que ninguém observou tudo isto até agora?

    • any

      O Emilio tem razão, concordo com a opinião dele, acredito que devemos lutar por mais segurança e não pela reabertura desse trevo, já passou da hora de aceitar isso.

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