Nesta segunda-feira, Isabel Oliveira Pinto Cidral e Floriano Wroblevski estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Mafra, realizando uma apresentação sobre o Amor Exigente, aos vereadores e ao público presente algumas das ações do grupo.
Isabel explicou que o AE é um programa de auto-ajuda, desenvolvido através de 12 princípios de organização para a família. O grupo atua no apoio aos familiares de dependentes químicos, bem como a prevenção na família.
Hoje o Amor Exigente conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 subgrupos de jovens na sobriedade.
A regional e Mafra é filiada a Febrae – Federação Brasileira do Amor Exigente e através dela apresenta propostas de educação destinada a pais e orientadores como forma de prevenir e solucionar problemas.
Floriano falou sobre a AMAE – Associação Mafrense do Amor Exigente mantenedora do grupo que tem a finalidade de atuar junto aos órgãos públicos na busca de recursos.
A associação também capta recursos juntos às empresas e realiza bazares, conta também com o apoio da Fundação João XXIII.
Reuniões
Hoje Mafra conta com 7 voluntários e realiza reuniões todas as terças-feiras das 19h30 às 21h30, no Colégio Santo Antônio.
Possui também programa na Rádio São José as segundas-feiras das 10h30 às 11h.