Em sua palavra no momento das lideranças na sessão desta segunda-feira, o vereador José Marcos Witt mostrou preocupação com o andamento da construção da Escola Técnica no bairro Vila Nova (CEDUP).
Segundo o vereador, a obra deveria ter sido finalizada neste mês, e teve conhecimento que o Governo Federal, que enviou recursos para esta construção, vem anunciando nos meios de comunicação nacionais, que estas escolas estão em fase final.
O parlamentar pediu que fosse enviado ofício à 25ª SDR, que está gerindo os recursos oriundos do Governo Federal, para que a empreiteira responsável pela obra se manifeste sobre os prazos.
Wittinho falou ainda sobre a importância desta Escola Técnica para o município, do grande investimento e também sobre as melhorias que são agregadas a obra, como benfeitorias em ruas e acessos. Citou o fortalecimento da renda dos mafrenses com aperfeiçoamento técnico, bem como a valorização da mão de obra.
O vereador Clesiomar Witt foi solidário a fala de Wittinho e pediu que o Governo Federal também fosse oficiado para prestar esclarecimentos.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Enalto Gondrige, disse não ter conhecimento sobre a liberação total dos recursos, haja vista os mesmos sendo destinados pelo Governo Federal e geridos pela Secretaria de Estado da Educação.
Djalma Coutinho, diretor Econômico e Financeiro no Estado, também disse desconhecer o andamento da obra e solicitou que uma das assessoras de Imprensa entrasse em contato com nossa reportagem, ficando a mesma de nos dar um retorno sobre a atual situação do imóvel, respondendo que conforme dados da Secretaria Estadual de Educação, a obra esteve um pouco lenta mas está em ritmo normal, com todos os pagamentos programados tendo sido efetuados à empreiteira, cujos representantes estarão na SED ainda hoje.