Foi abandonada na localidade do Sítio dos Valérios, em Rio Negro, uma cadela da raça Pastor Alemão pura. Ela foi encontrada toda machucada e dopada dentro de um saco. O “crime” que ela cometeu: ser velhinha. Infelizmente a prática do abandono é frequente e ocorre na maioria das vezes quando o cachorro já é velho, pois o dono covardemente abandona o animal por achar que ele não tem mais “serventia”.
O Abrigo de Cães São Francisco de Assis não nega ajuda, por isso realizou o resgate e irá tratar e recuperar a cadela. Mas é preciso encontrar um lar para ela, pois o abrigo está com a sua capacidade máxima atingida. Atualmente 40 cães estão abrigados à espera de um lar.
DENUNCIE – Abandono e maus tratos a animais é um crime que precisa ser combatido. A população pode e deve colaborar com isso denunciando o ato. Denunciar é a forma de dar o verdadeiro valor aos direitos dos bichinhos e contribuir para diminuir a irresponsabilidade e a impunidade.
A Lei dos Crimes Ambientais pune todo aquele, seja pessoa física ou jurídica, que pratique crimes contra a natureza e os animais. As penas variam de multas a prisão. As denúncias devem ser feitas diretamente em uma delegacia de polícia. Procure o escrivão de polícia e conte o que aconteceu.
Que maldade tremenda. O ser humano que fez isso merece punição severa. É um verdadeiro psicopata.