No próximo dia 28 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta a Banda Viola Quebrada. O show acontece no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, às 20 horas. A entrada é franca.
O Viola Quebrada foi formado em 1997 e entrou no mundo do disco em 2000, ao lançar o CD que leva o nome do grupo, inspirado em uma canção de Mário de Andrade, fundador do Modernismo brasileiro e pesquisador musical. Em 2002 lançou o álbum duplo “Viola Fandangueira”, só de fandango paranaense. Em 2003 lançou o trabalho “Sertaneja”.
O grupo Viola Quebrada nasceu da vontade de músicos reunidos em Curitiba, de tocar a música caipira brasileira. Os integrantes têm formações musicais diferentes, indo do erudito ao rock, passando pelo jazz e MPB, mas o Viola Quebrada foi reunido justamente por causa do gosto que todos cultivam pela verdadeira música nativa.
Conseguem uma tessitura de sons que por vezes parecem nascidos de um grupo de cordas. Uma delicadeza que ressalta a tão difícil simplicidade destas canções. Expõem a alma do homem sertanejo com um toque urbano, não por meio de guitarras ou instrumentos plugados, mas pelo trabalho de harmonização conseguido pela soma de diferentes tendências e experiências.
CAMPANHA
Neste dia acontecerá a arrecadação de caixas de leite em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Leve um litro de leite e colabore.