O trem fantasma II

Publicado por Geancarlo Stein - 12/11/2012 - 15h10

Sobre a mudança no traçado, o Diário Catarinense trouxe a informação na quarta-feira,  dia 7 novembro. Acompanhe um trecho da reportagem:

“Motivo de dúvida no plano de expansão de ferrovias no país, a construção de um novo trecho da Ferrovia Norte-Sul, de São Paulo até o Rio Grande do Sul, passando por Chapecó, foi confirmada pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.  O novo traçado, diferente do divulgado em agosto pelo governo, que passaria por Mafra, liga o Sul ao centro do país, beneficiando vários setores da indústria, especialmente o agronegócio porque trará o milho para SC através dos trilhos (…) Segundo o estudo Sul Competitivo, caso a ferrovia que passa pelo Oeste Catarinense ficar pronta até 2020, naquele ano ela poderia garantir cerca de R$ 1 bilhão de economia com gastos logísticos para todos os segmentos industriais dos três estados da região.

(fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2012/11/governo-reve-tracado-e-garante-a-ferrovia-do-milho-3942706.html ).


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