UM APELO À RACIONALIDADE

Publicado por Geancarlo Stein - 03/11/2014 - 16h23

Hoje é sábado, véspera da eleição para presidente de nosso país.

Esta frase, por si só, é muito forte em seu conteúdo de cidadania. Mas pelos rumos que o país tomou, pelos rumos que a vexatória campanha eleitoral se guiou, pelos fatos que vieram à tona de um submundo que sabíamos latente, e que se mostrou mais putrefato do que jamais imagináramos, assume maior importância e nos sinaliza com um plebiscito amanhã. Cada cidadão irá tomar a decisão se se importa ou não com fatos concretos de denúncias de crimes contra o país e sua população. Um colega de faculdade há muitos anos disse uma frase, que gravei: “Contra fatos não há argumentos”. Que argumentos mais um cidadão precisa para enxergar os FATOS que se expõem a seus olhos? A licença para seus representantes, suspeitíssimos,possam continuar suas práticas quase ultrapassa o direito de quem quer que seja exercer seu voto, pois é um voto contra o povo brasileiro. Desculpem-me, não quis usar o termo “roubando”, achei pesado, se bem que os hóspedes do presídio da Papuda não estão lá só porque roubaram hóstias, como um dos presidiários, certa vez, ainda Ministro, declarou. Aqueles e, possivelmente, alguns outros do escândalo da Petrobrás, devem seguir-lhes o mesmo itinerário: do poder para o presídio. Escrevo estas linhas com a tranqüilidade do que penso, e de que não concordarei jamais com a filosofia marginal do rouba, mas faz! Se quem deveria olhar pelo bem do Brasil se omitiu, foi incompetente em fiscalizar e punir, ou pior, supostamenteteve ganhos com os fatos, essa pessoa deve ser punida, primeiro nas urnas, depois nos tribunais de justiça. É por lá que deverá começar a se defender. Tem esse direito. Como tema Justiça, de punir.

O país parece ter entrado numa espiral onde o pensamento claro e sensato perdeu valor. A divisão do país, convenientemente alimentada por quem dela se aproveita, coloca os brasileiros à beira de um conflito grave. Chegou a hora de estancar esse movimento. Somos todos filhos de uma única Nação e, passado o domingo, que venham novos tempos! Precisamos de oxigênio, sair do obscurantismo ideológico irracional e maniqueísta de bem e mal. Não se omita. Faça sua parte!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.