Estudar – para quê?

Publicado por João Ricardo Zimmermann - 05/03/2016 - 19h51

Estudar

O mercado atual, exige cada vez mais de que todos estejam em constante atualização de informações. Hoje não podemos dar a desculpa que não tenho dinheiro ou mesmo tempo. Se olharmos para todos os lados encontramos meios de aprender, internet, curso online, workshops gratuitos, Youtube, livros, enfim, basta querer.

Principalmente aqueles que desejam uma nova etapa em sua vida, precisa dedicar-se cada vez em obter conhecimento, preparar um bom plano de metas para que não se perca no meio do caminho, cada etapa deve ser cuidadosamente observada.

Portanto como o ambiente de negócios se torna cada vez mais complexo, muitos estão procurando ajuda de um Coaching, por mais que no Brasil é ainda algo estranho ao contrário do Estados Unidos que é comum.  O Coaching irá auxilia-lo a direcionar para onde deseja chegar, inclusive no que deve focar e dedicar seus conhecimentos.

Este tipo de trabalho se tornou popular ao longo dos últimos cinco anos porque as empresas enfrentam uma escassez de talento e estão preocupados com a rotatividade entre os principais líderes. As empresas querem assumir o seu compromisso com o desenvolvimento de seus executivos de alto potencial, então eles contrataram um Coaching. Ao mesmo tempo, os empresários necessitam de desenvolvimento não apenas das competências, mas também as habilidades, onde entra o papel do Coaching para auxilia-lo.

Mesmo como Coaching precisamos estar evoluindo sempre para que possamos dar suporte as empresas e pessoas que nos contratam, mas muitos estão se lançando no mercado sem a mínima experiência e competência.

Leia também: Inteligencia emocional e você 

Isso é uma das consequências de que jovens estão desistindo de estudar ou acham que não é necessário, mas não imaginam o tempo que estão perdendo em suas vidas por não dar o valor necessário para os estudos. Trabalho com muitos profissionais e pessoas comuns que almejam conquistar um lugar ao sol, bate logo em um obstáculo que é a falta de conhecimento, claro que não significa que não possa alcança-lo, mas exigirá um empenho maior.

estudar para que

Agora se você tem vontade de crescer, não perca tempo, comece a construir um futuro diferente, estudando, como mencionei acima, temos inúmeras opções para adquirir conhecimento, hoje com um custo bem menor.

A indústria precisa desesperadamente de um líder que possa definir a profissão e criar uma empresa séria.

Então, porque as empresas precisam de pessoas altamente capacitadas?

As pessoas são, sem dúvida, a parte mais importante de uma empresa, pois são elas que vão representar a empresa para os clientes. Afinal, não são as Empresas que fazem negócios com os Clientes, são as Pessoas que fazem negócios com Pessoas.

Leia também: 7 maneiras de liderar e capacitar sua equipe – porque os funcionários satisfeitos fazer para Clientes Felizes

A qualificação dos colaboradores e funcionários de uma empresa envolve todos os níveis e cargos, tanto os profissionais que exercem os cargos da diretoria, gerência e supervisão, como também os funcionários da área de atendimento, e até de limpeza.

A maior parte dos treinamentos são realizados por profissionais capacitados, no caso onde entra o Coaching avaliando onde e qual área deve ser trabalhado, orientando ou mesmo realizando um treinamento especifico para sua equipe.

Porém o sucesso de um negócio depende do espaço físico, capacidade tecnológica, capital empregado e a capacidade do seu pessoal. Quanto mais avançada é a tecnologia investida na empresa, maior será a importância de capacitar os colaboradores que irão trabalhar com a essa tecnologia.

Para crescer profissionalmente e economicamente, é de suma importância que o homem aumente suas habilidades, capacidade intelectual e técnicas de trabalho. Esse processo de treinamento visa esses objetivos.

Benefícios causados pela capacitação de funcionários:

  • Redução de custos;
  • Diminuição na rotatividade;
  • Aumento de produtividade;
  • Ambiente de trabalho mais agradável;
  • Empresa mais competitiva.
  • Entrosamento entre os funcionários;

Investir na capacitação e treinamento dos funcionários da sua empresa, é investir no SUCESSO do seu negócio. Considere equilíbrio trabalho / vida. É raro que as empresas contratam Coaching de negócios para abordar as questões pessoais (apenas 3% dos Coaching disseram que foram contratados principalmente para atender a essas questões), ainda mais de três quartos dos Coaching relatam ter entrado em território pessoal em algum momento. Em parte, isso reflete a vasta experiência dos Coaching nesta pesquisa (apenas 10% tinham cinco anos ou menos experiência).

Embora possa ser difícil estabelecer ligações explícitas entre a intervenção de treinamento e desempenho de um executivo, certamente não é difícil obter informações básicas sobre melhorias nos comportamentos gerenciais do executivo. Coaching é um compromisso de tempo intensivo, e organizações que contratam Coaching devem insistir em obter medições do resultado.

Como escolher um Coaching?

Há duas regras básicas para a contratação de um Coaching. Primeiro, certifique-se que o executivo está pronto e disposto a ser treinado. Em segundo lugar, permitir que o executivo escolha quem ele ou ela quer trabalhar, independentemente de quem iniciou o trabalho. Deve haver uma disposição e química entre os Coach e o Coachee, para que o trabalho obtenha um resultado extraordinário.

Um passo interessante é que as empresas entrem em contato ou busquem informações com quem já fez algum trabalho com um Coaching, para ter a certeza que o trabalho é extremamente compensador, pesquisas trazem que o retorno do investimento em um Coaching é na proporção de 6x o investimento.

Outra situação interessante que hoje em dia, com o avanço da tecnologia, você pode ter o apoio de um Coach dentro da sua casa. Utilizando uma ferramenta muito popular, o Skype. Realizo trabalhos diários através do Skype e os resultados são iguais ou em certos casos até melhores, pelo fato do Coachee estar mais relaxado, sem compromisso e no seu local seguro.

Importante ressaltar que Coaching não é terapia, não é consultoria, não é psiquiatria, e que sua vida não precisa estar um caos necessariamente para se ter um Coach, e sim quando você quer alinhar ideias novas, o Coaching se concentra sobre o futuro, ao passo que a terapia se concentra no passado. A maioria dos clientes executivos tendem a ser mentalmente “saudável”, enquanto clientes de terapia tem problemas psicológicos.

É verdade que o Coaching não é e não deve ser utilizado para curar problemas de saúde mental.

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

>> Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar

Um forte abraço e fiquem com Deus!

João Ricardo Leader Coach

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.