Fazendo dobradinha: Quando cozinhar bucho, acrescente uma laranja ácida cortada ao meio a água do cozimento. Diminuirá o cheiro forte que é considerado intolerável por alguns.
Milanesa saborosa: Misture manjericão picadinho e alho bem amassado na farinha de rosca usada para fazer bifes a milanesa. Ficarão bem mais gostosos.
Sem cheiro: Para ter as louças e pias livres de qualquer cheiro, lave normalmente e depois enxágue tudo com uma infusão de água quente e cascas de limão.
Boa dica: Ao invés de usar creme de leite no estrogonofe, substitua por requeijão. O sabor vai surpreender.
Limão: Rodelas de limão na água do banho-Maria evitam que o alumÃnio escureça.
Açúcar caramelizado: Quando caramelizar açúcar, use metade do seu volume de água. Nunca caramelize açúcar sem água.
Batatas fritas: Para fritar batatas, lave-as inteiras, depois de descascadas. Enxugue num pano e só depois corte no tamanho e forma desejados.
Pão: Quando fizer, coloque-o para fermentar dentro de um saco plástico bem fechado. Fica isolado e cresce mais rápido.
Feijão: Cozinhe o feijão juntamente com caldo de legumes em pó ou em tabletes. Depois de cozido, tempere a seu gosto, acrescentando ao final bastante salsinha picada.
Bacalhau: Para que o bacalhau fique mais gostoso, tire o sal deixando de molho na água; depois que ficar a seu gosto, deixe-o de molho no leite durante algumas horas antes de prepará-lo.
Primeiro o pó: Quando preparar massas, misture primeiro os ingredientes secos, depois junte a margarina ou manteiga e misture bem. Daà então, adicione os ovos, leite e outros ingredientes lÃquidos, conforme a receita escolhida.
Panqueca prática: Experimente colocar um pouco de manteiga ou margarina derretida na massa da panqueca. Assim, não será preciso colocar óleo na hora de fritar.