Molho de salada de peixe I: Uma sugestão para molho de salada de peixe: Junte 1 xícara de azeite com limão, 1 colher (chá) de cebolinha verde picada e a mesma quantidade de alcaparras e pepinos em conservas, picados.
Molho de salada de peixe II: Em outra ideia para a salada de peixe: Misture uma xícara de azeite com limão, + 2 colheres (sopa) de creme de leite e 1 colher (sopa) de catchup.
ARROZ: Para acompanhar um ensopado de carne de vaca, sirva arroz misturado com cebolinha verde picada.
Bacon I: O bacon é um tipo de carne de porco defumada. No Brasil, é também conhecido como toucinho defumado ou toucinho de fumeiro. Retirado da barriga do porco, é fartamente utilizado nos mais tradicionais pratos da cozinha brasileira, como a feijoada, o tutu de feijão, a pizza, entre outros.
Bacon II: O toucinho defumado fica delicioso se preparado em forma de torresmo. Basta cortar em pedaços a seu gosto e fritar até ficar crocante. Outra dica é cortar fatias grossas e assar na churrasqueira, em calor brando. É simplesmente delicioso.
Páprica: A páprica é uma hortaliça usada na cozinha como condimento. Especiaria requintada, está muito ligada a cozinha húngara, que produz a melhor páprica do mundo que vai do doce ao picante. Atualmente, seu uso é comum em diversos países, sendo um ingrediente muito usado na cozinha brasileira.
Manteiga: A verdadeira manteiga deve ser um produto de origem exclusivamente láctea. Da sua composição devem fazer parte apenas a nata e o sal. A manteiga é um ingrediente extremamente difundido na mesa e no fogão do brasileiro.
Alecrim: As flores do alecrim são utilizadas em chás contra a clorose (palidez na menstruação), histeria, inapetência, nervosismo, tosses, indigestão, bronquites e asma. Como banho, é bom para problemas de pele.