A temperatura do vinho: Para gelar o vinho, coloque a garrafa num balde de gelo, tomando o cuidado de não resfriar a rolha, pois isto dificultará a sua retirada.
Tire a acidez: Quando preparar molho, adicione cenoura ou beterraba descascada ao cozimento. Estes legumes tiram a acidez natural do tomate.
Ovo rachado: Geralmente isso acontece quando são cozidos. Para que a casca não arrebente, acrescente vinagre na água do cozimento.
Bem branquinhas: Quando cortar frutas para usar em saladas ou sucos, respingue-as com suco de limão, elas não ficarão escuras e, consequentemente, com mau aspecto.
Chá gostoso I: Coloque as folhas ou frutos num recipiente e despeje água fervente. Tampe e deixe descansar durante 10 minutos. Prefira um bule de louça.
Chá gostoso II: Se o chá for de raízes, sementes ou partes duras de plantas, pique e coloque em água fria, leve ao fogo, fervendo durante 5 a 10 minutos.
Importante: Consuma o chá preparado no mesmo dia. Depois de algum tempo a preparação tende a oxidar-se e perde suas propriedades benéficas à saúde.
Fritando na manteiga: Principalmente os bifes preparados na manteiga ou margarina ficam deliciosos. Mas, a tendência é que a manteiga se queime, assim misture um pouquinho de óleo. Você verá a diferença, mas lembre-se, apenas “um pouquinho” de óleo.
Mel cristalizado: É comum isso acontecer com o mel. Basta mergulhar o recipiente na água quente ou em banho-Maria. Ficará “lisinho” novamente.
Coma castanha: Fazem bem à saúde, mas são calóricas. Vai uma dica, separe pequenas porções individuais e coma entre as refeições. Outra maneira é triturá-las e misturar no iogurte ou mesmo na sua salada preferida.