– Quando os últimos pedaços de queijo secam e ficam endurecidos, rale e guarde em um recipiente bem fechado. Aproveite para acrescentar em molhos ou salpicar sobre pizzas e pratos gratinados.
– Quando for comprar laranjas para fazer suco, escolha as mais pesadas, quanto maior for o peso da laranja, maior quantidade de suco poderá ser extraĂdo.
– Para que aquela metade da cebola que sobrou não resseque, passe um pouco de manteiga na parte que a cebola foi cortada.
– Para acabar com a acidez que surge no molho de tomate, acrescente algumas gotas de calda de caramelo (desmanche o açúcar em fogo brando e junte um pouquinho de leite).
– Para manter a cor verde das verduras ao cozinhá-las, acrescente uma pitada de açúcar na água.
– Para reavivar as folhas murchas de saladas, mergulhe-as por um minuto em água quente e depois em água gelada com um pouco de vinagre.
– As sobras de pão podem virar pudins, rechear aves e acompanhar sopas e saladas. Corte o pão em quadradinhos, frite em manteiga, ponha-os sobre um papel absorvente, guarde-os em uma lata bem tampada e sirva com sopas ou saladas.
– Use os ovos inteiros no bolinho de bacalhau, ao invĂ©s de bater as claras em neve. Isso evita que fiquem gordurosos demais.
– Geralmente os peixes comprados nas peixarias já vĂŞm limpos e sem escamas. Mas se precisar fazer isso em casa, e o peixe for daqueles grandes, experimente usar um garfo para tirar as escamas. Elas sairĂŁo com mais facilidade.
– Somente depois de assado o peixe Ă© que se deve tirar sua cabeça, para que a parte cortada nĂŁo fique dura e nem seca.
– Quando for fazer frituras, coloque no Ăłleo cascas de limĂŁo para fritar junto, pois assim evitará aquele cheiro indesejável de fritura na cozinha, ficando um agradável cheirinho de limĂŁo enquanto frita.
lo, comece batendo os ingredientes lĂquidos, previamente amornados (água, leite ou suco de laranja) e depois os sĂłlidos. VocĂŞ vai notar a diferença no crescimento da massa.