De molho no leite: Para que as salsichas não se arrebentem quando cozinhá-las, experimente deixá-las de molho por alguns minutos num pouco de leite e depois cozinhe.
Frango duro: Para que o frango ou a galinha duros cozinhem um pouco mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara no cozimento.
Passe limão: Muitas vezes a carne congelada fica com uma cor escura e cheiro, experimente deixar de molho no suco de limão, antes de prepará-las.
Descascar alho: Deixe os dentes de alho de molho durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não vai ficar com as mãos cheirando alho.
Tempero bom para a batata: Numa tigela misture mostarda, óleo, vinagre, sal a gosto e cheiro verde picado. Misture de forma homogênea e despeje sobre batata cozinha e cortada em cubos. Preferencialmente, tempere as batatas enquanto estiverem quentes.
Água quente: Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.
Pano úmido no pão: Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.
Não encharca: Experimente passar as fatias de berinjela na farinha de rosca misturada com clara de ovo. Quando fritar, ficarão sequinhas.
Cortando tecidos: Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.