Bolo Velho: O bolo velho pode ficar novo, se mergulhado em leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo, é só embrulhar com toalha úmida e guardar em lugar fresco.
Batata: Evite a germinação de batatas colocando-as no mesmo saco que você colocou algumas maçãs.
Biscoitos: Guardar algumas fatias de pão na lata, junto com biscoitinhos macios, não deixa que eles amoleçam. Troque de vez em quando as fatias de pão.
Cebola: Quando se usa apenas a metade de uma cebola, a outra parte nem sempre pode ser aproveitada, pois resseca facilmente. Evite que isto aconteça, passando um pouco de manteiga na parte em que a cebola foi cortada.
Preparando legumes e verduras
– Aproveite sempre a água do cozimento das verduras e legumes, pois os sais minerais e a maioria das vitaminas se dissolvem nessa água.
– Para tornar mais verdes verduras e alguns legumes, junte uma colherinha de açúcar a água de cozimento. Faz o mesmo efeito que bicarbonato de sódio e não altera a qualidade dos alimentos.
– Se você embrulhar verduras murchas numa toalha umedecida em água e depois as guardar na geladeira até a hora de preparar, vai ver como elas vão ficar fresquinhas, como novas.
– Para que os legumes e verduras não percam seus nutrientes, use o mínimo possível de água e deixe o fogo ligado só por alguns minutos.
– Os bichinhos das verduras sairão facilmente se esta for mergulhada em água e vinagre.