Livrar-se do inchaço
O verão está se aproximando, logo os dias estarão mais quentes e o que se deseja é se sentir bem com o corpo, não é mesmo? Se você sofre com retenção de líquidos, se sente inchada, incomodada e quer dicas para se livrar dessa situação, veja como resolver este problema.
Água: Beba muita água diariamente, coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles.
Quantidade: Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.
Frutas: Algumas frutas possuem mais líquido em sua composição do que outras, por isso vale a pena investir nelas: melancia, melão, pera, morango, ameixa, carambola, laranja, tangerina.
Excluir do cardápio: Deixe de lado tudo que for industrializado, pronto, congelado, pois são alimentos ricos em sódio, que faz com que você retenha líquido. Dê preferência por alimentos o mais natural possível. Segue uma listinha de alimentos com muito sódio em sua composição: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada.
Tirar o saleiro da mesa: Use pouco sal no preparo dos alimentos e não coloque o saleiro na mesa na hora da refeição. Para o tempero da salada, use o limão ou vinagre, regue azeite, use ervas aromáticas e caso sinta a necessidade de colocar o sal, salpique bem pouco, ok?
Intestino reloginho: Para que seu intestino funcione bem, o que contribui muito para não se sentir inchada, é preciso ter uma alimentação saudável, rica em fibras. Veja alguns alimentos que podem ajudar com que o seu intestino funcione bem: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, iogurte, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais. Cuidado, se você aumentar a quantidade de fibras e não beber água o efeito será ao contrário!