Alecrim: Realça o sabor de carnes grelhadas e assadas; aves e carne de porco; peixe, ovos, legumes e sopas.
Camomila: Ela é perfeita para bebidas quentes de inverno; refresco gelado de verão.
Cebolinha verde desidratada: É usada para carnes e molhos; pratos de frango e peixe; dá um toque final aos patês e sopas.
Cheiro verde: Combinação de salsa e cebolinha, muito usada na culinária brasileira. Pode ser usado em vários pratos para saborizar e enfeitar. Deve ser acrescentado ao final do preparo de refogados e molhos; sopas e caldos; carnes, peixes e aves.
Ervas finas: Combinação de alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, salda desidratada, sálvia, estragão e orégano, conhecida também como Ervas de Provença, deve ser acrescentado no final do preparo de aves e molhos brancos; carnes vermelhas; saladas verdes e massas prontas; omeletes.
Estragão desidratado: Especial para aromatizar vinagre de vinho branco; temperar peixes e todo tipo de frutos do mar; cozinhar aves e carnes.
Louro em pó: É especial para feijão, sopas e cremes; frutos do mar e guisados; cozimentos de legumes e verduras.
Manjericão: Combina com vários pratos a base de tomates e queijos; massas e carnes; base de molho pesto (para macarrão).
Manjerona: Deve ser acrescentado ao final do preparo de sopas de tomate e pizza; carnes vermelhas; patês e molhos.
Sálvia: Deve ser usada com moderação em carnes de porco, carneiro e cabrito; molhos, churrasco e aves.
Sugarelha: Erva que combina bem com outras ervas ou pode ser usada sozinha em recheios para carne, peixe e aves; molhos e sopas; feijão e vegetais verdes.
Tomilho: É perfeito para molhos de tomate; perfumar pratos a base de peixe e frutos do mar; sopas do dia-a-dia.