Recicle: Sobrou arroz. Como aproveitá-lo? Uma das maneiras deste arroz voltar à mesa e ninguém perceber é você fritá-lo com os temperos que costuma usar para fazer o arroz, juntar o arroz cru, misturando bem enquanto frita. Junte a água na quantidade usual. Pronto! virou arroz fresquinho.
Não chore: Você vai chorar menos descascando cebola se deixar para cortar a raiz por último.
Guarde Descascada: Se você comprou mandioca e não quer preparar no mesmo dia, descasque e coloque numa vasilha coberta com água, dentro da geladeira. Assim ela não estragará.
Vira aperitivo: Sementes de abóbora torradas com sal servem como aperitivo. Fazem bem para os rins e bexiga. O mesmo vale para a soja.
O bolo fica novo: Bolo velho pode ficar novo se mergulhado com leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo, é só embrulhar com toalha úmida e guardar em lugar fresco.
Separado é melhor: Sirva a salada separada do molho. Assim, os restos podem ser guardados separadamente, servindo para outros pratos.
Use só até metade do peixe: Frite o peixe com pouco óleo, só até a metade do peixe, para evaporar a umidade sem espirrar.
Não gruda: Para que o macarrão não grude, regue com um fio de óleo depois de escorrer. Você pode acrescentar também manteiga ou margarina, depende do seu gosto. Fica muito saboroso também se você juntar à manteiga ou margarina, queijo parmesão ralado. Misture bem e depois acrescente o molho de sua preferência.