Chuchu: Descasque o chuchu, corte em pedaços no tamanho de sua preferência e cozinhe-os no vapor. A parte, prepare um molho misturando azeite e tempero para salada em pó (encontrado nos supermercados). Junte mais sal, se quiser, e vinagre com sabor de alho (que você também encontra pronto). Regue os pedaços de chuchu cuidando para que fiquem imersos. Deixe na geladeira de um dia para o outro.
Café mais gostoso: Cafezinho é bom e anima em todos os momentos. Se quiser incrementar o sabor, junte ao pó canela e chocolate em pó (ou achocolatado), em quantidade a seu gosto. Depois despeje a água quente como de costume. Ficará delicioso.
Verdinho: O brócolis ficará bem verdinho se for cozido em água com uma pitada de açúcar. Nunca use bicarbonato.
Maionese incrementada: Sabe aquela maionese de todos os domingos? Varie na cor e no sabor juntando cheiro verde picado. Outra dica é fazer uma pasta com alho (bem amassadinho) e misturar a maionese incrementando com uma pitada de sal e pimenta do reino.
Pepinos: Se você acha que o pepino é indigesto, não o descasque. Basta lavá-lo cortá-lo com a casca, pois nela estão as enzimas que ajudam na digestão.
Fique de olho: Nunca comece a preparar um prato sem antes ler toda a receita e verificar se dispõe de todos os ingredientes necessários.
Aproveitando tudo: Use as partes não convencionais dos alimentos como talos, cascas e aparas. Aproveite a água em que cozinhou os legumes ou as carnes para preparar outros pratos. Use também sementes, como a da abóbora que, seca e salgada, serve como aperitivo.