Alimentos que desentoxicam I
Frutas: Os frutos são ricos em líquido, o que ajuda a limpar o corpo das toxinas. Eles também são muito fáceis de digerir e são ricos em anti-oxidantes, nutrientes, fibras e importantes vitaminas.
Verduras: Couve, espinafre, agrião, alfafa, acelga, rúcula, ou outras verduras. Estas plantas fornecem clorofila para o trato digestivo. A clorofila livra o corpo de toxinas nocivas e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado.
Limão: Citrinos ajudam o corpo a liberar toxinas e também auxiliam os processos enzimáticos do trato digestivo. O suco de limão ajuda o fígado em seus processos de limpeza. Para aumentar a desintoxicação, comece o dia tomando um copo de suco de limão. Lembre-se, que a vitamina C é uma das melhores vitaminas de desintoxicação.
Alho: Ajuda a estimular o fígado a produzir enzimas de desintoxicação que ajudam a filtrar os resíduos tóxicos do sistema digestivo.
Broto de brócolis: Extremamente rica em anti-oxidantes, a capacidade do broto de brócolis para estimular as enzimas de desintoxicação no trato digestivo é incomparável. Os brotos são realmente mais eficazes do que o vegetal totalmente crescido.
Chá verde: Repleto de anti-oxidantes, o chá verde elimina toxinas através do seu conteúdo líquido, mas também contém um tipo especial de anti-oxidante chamado catequinas, que são conhecidos por aumentar a função hepática.
Grãos integrais: Cheio de nutrientes e antioxidantes, os cereais integrais são incrivelmente ricos em fibras insolúveis, o que é essencialmente importante durante a desintoxicação.
CUrcuma e açafrão: Estas raízes são cheias de curcumina, e são usadas frequentemente na medicina para tratar distúrbios hepáticos e digestivos; estimulam a função hepática, e possuem um grande poder de desintoxicação.
Pepino: Com cerca de 95% de água, o pepino ajuda a eliminar as toxinas e alcalinizar o corpo.
Lentilhas: Extremamente rica em fibras, as lentilhas auxiliam na eliminação de toxinas, diminuindo o colesterol e equilibrando o açúcar no sangue.