Artrite e infecções de rins: Misture uma colher com água morna e duas colheres (sopa) de mel, uma colher (chá) de canela em pó. Beba uma colher deste preparado pela manhã e outra à noite antes de deitar.
Nabo com mel para tosse: Cortar o nabo em rodelas finas. Colocar as rodelas até metade de um copo, cobrir com um pires por 24 horas em temperatura ambiente. Tomar três colheres por dia.
Máscara de mel: Deixar germe de trigo de molho na água. Filtrar em pano limpo (separar a água). Para uma colher de germe de trigo acrescentar três colheres de mel. Deixar no rosto por quarenta minutos. Retirar a máscara com água fria.
Mel com prĂłpolis e limĂŁo-cravo: Indicado principalmente em casos de gripes e resfriados, justamente por ser rico em vitamina C.
Picadas de insetos: Faça uma pasta com uma colher (chá) de mel, duas colheres (chá) de água morna e uma colher (chá) de canela em pó. Aplique a mistura na zona afetada e esfregue com cuidado. Isto abrandará a dor em poucos minutos.
Mel de laranjeira: Considerada uma das versões mais saborosa, é calmante, regula o intestino e ainda previne cãibras e distensões musculares.
Estresse: Mel com banana ajuda a normalizar os batimentos cardĂacos, levando o oxigĂŞnio ao cĂ©rebro e regula o equilĂbrio de água no nosso corpo.