PAI LIGHT – É o que está sempre pronto para levar o filho para a balada, buscar… é aquele que empresta dinheiro, gosta de viajar nas férias, fala gíria e se acha “o garotão”.
PAI PILATOS – É aquele que tudo permite desde que a mãe diga “sim”. Manda resolver tudo com ela. O que ela decidir está decidido. É um pai “meio que na dele”, prefere não se comprometer.
PAI OCULTO – É o que brinca de esconde-esconde. Principalmente quando a família precisa dele. Como nas reuniões da escola, aniversários,… Você liga e ele diz que está vindo, mas nunca chega a tempo. Está sempre com problemas no trabalho, no banco, no trânsito…
PAI TOMA CÁ DÁ LÁ – É o que se espicha no sofá, tomando o espaço de pelo menos mais duas pessoas da família. Toma posse do controle, da programação da TV e ainda fica perguntando o que vai ter na janta, qual a sobremesa, cadê o gato…
PAI PREMIUM – É o pai gentil, sereno, afetuoso através de palavras e ações. Ás vezes se irrita, fica bravo, mas por motivos claros: orientar, propor, impor limites…enfim, tudo para proteger seus rebentos…
PAI URSINHOS CARINHOSOS – É o pai gostoso, do abraço gostoso. É o pai sossegado, acolhedor, que não fica de “falação”, que parece não estar nem aí para nada, mas está sempre antenado em tudo. É um pai com jeitão de avô.
PAI UTOPIA – É uma mistura de “Pai Premium” com ‘Pai Light” e “Pai Ursinhos Carinhosos”somados com mais algumas qualidades do pai dos seus sonhos.
Ah! São tantos tipos de pai e a conclusão é que cada pai é o reflexo do filho que tem e do momento.
Cabe-nos amá-los, respeitá-los, e não só nesse Dia do Pais, mas em todos os dias e tentar ser para eles o filho que todos gostariam e ter para ver se ele se torna o Pai que merecemos.
Que Deus proteja a todos ascendendo cada vez mais à chama do amor que existe em seus corações.
PARABÉNS!