Mafrense integrou a seleção brasileira no mundial sub-20 na Austrália em 1981

Publicado por Miguel Luiz - 02/02/2015 - 17h48

Continuando com as nossas reportagens, com os mafrenses que brilharam no futebol brasileiro, trazemos como destaque o zagueiro Amarildo Partala, teve a honra de ser convocado pelo técnico “Vavá”, para o plantel da seleção brasileira sub-20, que disputou o mundial que foi realizado na Austrália em 1981.

O zagueiro Partala, uma nova promessa, que surgia no futebol mafrense, integrava a equipe principal do Clube Atlético Operário no ano de 1980 (depois Mafra Atlético Clube), disputava a divisão principal do Campeonato Catarinense, teve a proeza de sair do banco de reservas, o técnico o improvisou de atacante e marcou um gol de cabeça, numa vitória de virada por 02 a 01, contra o Joaçaba FC, o outro gol foi do meio atacante Galo (in-memorian).

A sua trajetória no futebol brasileiro, começou em dezembro de 1980, quando surgiu o interesse da sociedade Esportiva Matsubara de Cambará, e acabou se transferindo para a equipe paranaense, que tinha como metas revelar jogadores, sob o comando de Luiz Carlos de Oliveira, o “Bolão”, que comandou a equipe por 13 anos.

CLUBES – O zagueiro Partala saiu do Operário e defendeu várias equipes do futebol brasileiro, hoje mora em Itapoá, tem como hobby a pescaria, foram elas: Guaratinguetá (SP), Francana (SP), Marcilio Dias (SC), Vila Nova (GO), Colorado (PR), Operário de Ponta Grossa (PR), Canoinhas (SC), Ferroviário de Tubarão (SC) e Caçadorense (SC), foi sua última equipe, antes de encerrar sua carreira no Operário de Mafra na década de 90, na 2ª Divisão de Profissionais.

SELEÇÃO BRASILEIRA – Em 1981 quando estava no Matsubara de Cambara, foi convocado para integrar o plantel da seleção brasileira, que participaria do mundial sub-20 na Austrália, seleção esta que tinha jogadores que mais tarde se consagrariam no futebol brasileiro, até mesmo integraram a equipe principal do Brasil, foram eles, os laterais direitos, Paulo Roberto (Grêmio) e Josimar (Botafogo), os zagueiros Mauro Galvão (Internacional) e Júlio Cesar (Guarani de Campinas) e o meio campista Geovani (Vasco da Gama).

Foi mais um atleta do futebol de Mafra, que brilhou no futebol brasileiro, como muitos que saíram de nossa cidade, Leocádio, Camiseta, Nelinho, Gile, Hilário, Dircinho, Juliano Cavalheiro, entre tantos outros, que marcaram época e deram seus primeiros passos no futebol mafrense.

O zagueiro Partala com a camisa do Vila Nova de Goiás, uma das equipes que defendeu em sua carreira

O mafrense Partala, com a camisa da seleção brasileira sub-20, fez parte do plantel que disputou o mundial na Austrália em 1981

Operário de Mafra da década de 90 disputava a 2ª Divisão de Santa Catarina, última equipe que o Partala defendeu em sua carreira. Em pé da esquerda para a direita: Hudson, Hilário, Partala, Mineiro e Edson Eckel. Agachados: Neto, Miguelzinho, Renato, Odir, Marcelinho e Regis.

Plantel da seleção brasileira que disputou o mundial sub-20 na Austrália: João Brigatti (Ponte Preta), Paulo Roberto (Grêmio), Paulo Cesar (Grêmio), Partala (Matsubara), Mauro Galvão (Internacional), Júlio Cesar (Guarani), Martinelli (Atlético/MG), Luiz Carlos (Sport Recife), Ronaldo (Flamengo), Nelsinho (São Paulo), Cacau (Goiás), Djalma Bahia (Matsubara), Pereira (Atlético/MG), Paulinho (Ropeiro), Valdir de Morais (treinador de goleiros), Vavá (técnico). Agachados: Pedro Verdum (Internacional), Josimar (Botafogo), Marcelo (Guarani), Leomir (Coritiba), Geovani (Vasco da Gama), Luiz Antônio (São Bento de Sorocaba), Falcão (Vila Nova de Goiás), Flávio (São Paulo) e Cacau (Santos)

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.