Por Daniel Nizer
Mafra, SC
No último domingo, a equipe do Clube Atletico Operário, se deslocou até a cidade de Porto União, para disputar uma partida amistosa contra a equipe do Futebol Clube do Porto, no estádio municipal do municÃpio.
Fotos: Daniel Nizer / Você faz a notÃcia
Ambas as equipes se preparam para a disputa do campeonato estadual, sendo que o Operário saiu vitorioso com o placar de 2 x 1.
Ficha Técnica
O técnico Valdez Alves Padilha do CAO escalou os atletas: 01 – Adriano (Mão de Onça); 02 – Mozar; 03 – Diego; 04 – Douglas; 05 – Ferreira; 06 – Thiago; 07 – Pilo; 08 – Pelé; 09 – Marquinhos; 10 – Jefferson; 11 – Jairo.
Já pelo lado da equipe do Porto, o técnico Adriano contou com: 01 – Ivan; 02 – Caio; 03 – César; 04 – Toscano; 05 – Maikon; 06 – Edinaldo; 07 – Pedrinho; 08 – Di Maria; 09 – Luizão; 10 – Ari; 11 – Thuram.
A arbitragem ficou a cargo de Enéas Alexandre, auxiliado por Jeferson Paulo e Egon Dobler.
Partida
Os torcedores que compareceram ao estádio puderam observar duas equipes bem posicionadas, sendo que logo no inicio da partida, o camisa 07 do Operário, Pilo, cobrou uma falta no travessão do goleiro Ivan.
Já aos 30 minutos da primeira etapa, o lateral direito Mozar, dominou, em velocidade entrou na linha de fundo, cruzou na medida para o camisa 09, Marquinhos dominar e empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar da partida.
Jairo (11), em linda jogada individual, deixou os zagueiros do porto para trás, após um lindo chapéu, a bola ia entrando, quando o jogador César do Porto, conseguiu tirar em cima da linha, quase o segundo da equipe paranaense.
Na segunda etapa, o técnico Valdez efetuou algumas modificações, colocando na partida o volante João Madureira (lugar de Ferreira), meio Juninho (lugar de Pilo), atacante Binho (lugar de Marquinho), trazendo um plantel mais ofensivo para a etapa final.
Aos 13 minutos da segunda etapa, no rebote do goleiro Mão de Onça, o camisa 09 Luizão, empata a partida para a equipe da Casa.
Com as modificações realizadas pelo técnico do Clube Atlético Operário, a equipe se comportou taticamente conforme os pedidos do treinador, levando por diversas vezes perigo a meta do goleiro Ivan.
Na metade da segunda etapa, em uma jogada ensaiada do CAO, Pedro cruza da direita e o atacante Binho acerta o travessão.
Porém, alguns minutos depois, aos 32, uma jogada de posicionamento ensaiada, depois da cobrança de escanteio, Juninho sobe no terceiro andar e desempata a partida. Operário 2 x 1 Porto.
Destaque
O destaque desta partida amistosa foi o lateral direita Mozar, o qual mostrou dentro de campo muita velocidade e estar consciente dos pedidos de seu treinador, nas jogadas ensaiadas, como o cruzamento de linha de fundo, na primeira etapa, o que gerou o primeiro gol.
gostaria de estar recebendo noticias do clube operario.tenho um filho que esta ai,sou de varginha mg ,e gostaria de saber sobre a parceria do operario com o nec.
Conheço a trajetória do jogador Marquinhos autor do gol e também do jogador Mosart, ambos de São Carlos, espero que eles possam ajudar o time a fazer um bom campeonato.
Ainda não acredito que Mafra volta a ter um Time
. Ctba