Abaixo assinado pede fim da poluição sonora em Mafra e Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/01/2013 - 12h14

Foto ilustrativa

A população tem reclamado constantemente que em frente à Igreja Matriz de Rio Negro, acontecem muitos abusos em relação ao som alto. Alguns carros equipados com aparelhos de som passam diversas vezes com um volume estridente durante o horário das missas, atrapalhando assim a concentração dos fiéis. Em relação a esse fato e a diversos outros, que acabam atrapalhando o sossego, trabalho e descanso dos cidadãos, foi criado um abaixo assinado que está em circulação na internet, para com isso exigir o cumprimento das leis, pedindo o fim da poluição sonora nas cidades de Mafra e Rio Negro. Este abaixo assinado será encaminhado com as devidas assinaturas para às câmaras municipais de Mafra e Rio Negro para que assim sejam tomadas as providências em relação a essa questão, exigindo desta forma o cumprimento da lei que está em vigor, mas que por muitas vezes não é respeitada.

O endereço do abaixo assinado é http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10476

O decreto lei 3688/41, artigo 42 prevê que, perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, tem pena de prisão de 15 dias a três meses ou multa. Já o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o condutor que estiver com o volume acima do permitido, tem cinco pontos registrados em sua CNH, leva uma multa de R$127,69 e tem o seu veículo apreendido pelas autoridades.

- Publicidade -
76 comentários publicados
  1. MAYKEO

    Pessoal !
    Eu entendo muitos de vocês, que todos deveriam ter o bom censo em utilizar som de carro na cidade, mas vocês tem que entender que todas as cidades crescem, e o caso de Riomafra não é diferente, e para aqueles que se sentem incomodados com os barulhos que ocorrem no centro, deveriam se mudar para o interior da cidade, pois podem ter certeza não vai faltar lugar para ficarem bem tranquilos.
    O que vocês querem ? pois estamos em pleno ano de 2013, e não no ano de 1913 onde existiam apenas carroças na cidade com meia dúzia de habitantes.
    Querem sossego vão morar longe do centro, ou se preferirem vão morar no centro de alguma grande cidade, para ver se irão ter sossego também.

    Por isso que Rio Negro não vai para frente, pois a cidade tende a crescer, mas tem muitos ai que querem que a cidade fique estagnada como se fosse a 100 anos atrás.

    • Paulo Matsiu

      Vai em uma cidade maior como Curitiba, Joinville ou Jaragúa, só pra citar as mais perto, e veja se existe essa baderna que tem aqui. Você precisa sair mais de riomafra, não ficar só dando voltas nas duas quadras do centro de rio negro, o mundo é maior do que isso. E diversao não é colocar som alto pra incomodar os outros. Tenho pena de vocês.

    • Lindinha

      pois pra mim, som alto no carro é sinônimo de cidadezinha de interior, de lugarzinho sem perspectiva, sem o mínimo de estrutura…

      É sinônimo de jacuzice, não de desenvolvimento.

    • Salve essa alma

      É muita burrice, o cara me diz que para uma cidade crescer precisa deixar os vândalos com som alto no centro, pq isso significa “progresso, desenvolvimento” ? Sim, pq se vcs lerem atentamente o comentário dele o que infere-se do texto é isso… É uma mente muito limitada mesmo… Falar que quem quer sossego que vá morar no interior? Quem vc pensa que é para dizer onde as pessoas devem morar? Quem paga corretamente seus tributos e suas contas mora onde bem entender. E outra coisa, as pessoas não são obrigadas a escutar o lixo de música que ficam tocando nos carros. Fazer isso é falta de educação, e falta de educação é uma das coisas que impedem que uma cidade/sociedade “cresça”.

  2. Guilherme

    Que sacanagem com o pessoal que gosta de sair! essa cidade ja é parada!
    O que vocês querem fazer com ela ? Que morra !
    Continuem assim, Parabéns!

    • Pedro Henrique

      Gostar de sair é uma coisa. gostar de incomodar os outros é bem diferente. Não dá pra sair sem incomodar as pessoas ? Sim, pq quem coloca som alto na verdade nem está interessado na música ou no que está tocando,, quer apenas incomodar os outros, ou mostrar que tem dinheiro pra colocar essas porcarias no carro. E não se esqueça: O seu direito de se divertir termina exatamente onde começa o meu direito de ter sossego.

  3. REDICULOOO

    Isso é falta de lugar para os que gostao de som. pq a prefeitura nao faz tipo um altodramo pra esse tipo de coisa? ai vcs que nao tem o q fazer nao precisao reclama. quem reclama d som alto é velho q nao aguenta…

    • Lindinha

      Olha o nível do piá, olha o nível do português da pessoa, olha o nível de gosto cultural/ escolha de lazer e capacidade de argumentação e solução de problemas/ propostas que o indivíduo tem.

      É isso que Rio/Mafra produz, é isso que anos e anos e anos de falta de investimento em cultura, lazer, educação gera.

      Continuem votando em quem dá cargo comissionado pra família, elegendo APENAS os que compram votos, continuem pensando apenas no rabicó sem enxergar um palmo diante do nariz, nessa cegueira planejada, que vão continuar assim pra sempre…

      Só lamento… Pior que já perdi as esperanças de mudar algo ou alguém, continuem na merda que criaram que estou saindo.

    • qcl

      “altodramo” o que é isso? É, velho não aguenta, vc diz isso porque deve estar pretendendo morrer logo, ou se envelhecer provavelmente vai estar surdo por andar estourando seus tímpanos agora e nem vai se importar.

  4. Pedro Henrique

    Será que o prefeito de Rio Negro nunca vem ao centro da cidade ? Na época da campanha eu sempre o via por aqui… Bom, então está convidado: Sr. Prefeito e família, convido-os a fazer uma caminhada pelo centro de Rio Negro numa quarta-feira ou sexta-feira ou domingo à noite, eu os acompanho.

  5. Crespim

    Onde está o abaixo assinado, quero assinar. apesar de não morar em Rio Mafra.

  6. Sem querer perder a esperança

    Muito bom o comentário do “Mais um indignado”. É muito bom saber que ainda temos pessoas nessa cidade com uma visão mais ampla do que realmente acontece.

  7. FALA SÉRIO

    o que incomoda é a ignorância das pessoas. Basta que comecem a exercitar o bom senso e o respeito que todos poderiam viver com mais tranquilidade. Todos vivemos em comunidade, é preciso ter consciência que não se vive sozinho e que certas coisa realmente extrapolam os limites. o que falta é “DESCONFIÔMETRO”

    • Kaio Dutra

      O Cara aqui falou tudo. Tudo tem HORA e LUGAR… Já tive som no meu carro e usei ele muito alto no centro, Na copa do Mundo quando o Brasil ganhava! pow era muito divertido, mais TODOS estavam no centro curtindo também… agora abri a tampa de um UNO com 8 corneta e um sub de 10″ achando que tá fazendo moral é pra cai as pernas…

  8. juliano e familha

    SOM ALTO E O DE MENOS, NAS NOITES DE RIO NEGRO AINDA TEM PROSTITUIÇAO DE MENORES,CACHAÇA ,MACONHA,COCAINA,CRAK E VIVA SODOMA E GOMORRA CIDADE SEM LEI

    • pau neles !

      Saudades dos tempos do delegado BRADOCK que fazia esparramo de gente em frente a igreja ,as quengas da novela “”Salve Jorge ”’ deveriam gravar nas ruas do centro de Rio Negro aos sábados e domingos tamanho antro de prostituição que virou o centro da cidade ,fora travesti que fica mostranto a bunda ou trocando de roupa no meio da rua ….FORA BADERNEIROS, EMACONHADOS E CACHACEIROS !!

  9. juliano e familha

    som alto e o de menos,mas nas noites do centro ainda tem drogas, prostituiçao,roubos e tudo que voce imaginar de putaria ao ar livre e viva sodoma E GOMORRA ! ! ! ! !

  10. Mais Um Indignado

    Não se trata de uma guerra, mas basta ler o comentário do Adriano aqui para se verificar o grave problema socio-economico-cultural pelo qual estamos atravessando.
    No mundo inteiro jovens se divertem. No mundo inteiro jovens precisam descarregar seus impulsos, alguns deles primitivíssimos. No mundo inteiro há excessos. A diferença está no cumprimento das obrigações de cidadania, que no caso da nossa cidade está beirando perigosamente a nulidade.
    Moro no centro de Rio Negro (sou obrigado a dizer infelizmente), e a situação aqui atingiu o fundo do poço nos últimos tempos. Estamos vendo hoje a segunda geração de uma juventude sem rumo, sem esperança que, para esquecer da vida miserável que leva (miserável no sentido mais amplo, não exatamente no sentido econômico) tenta “esquecer” recorrendo à bebida barata, ao carro barulhento, ao comportamento sexual bizarro, etc.
    E tudo isso, claro, com a anuência de um poder público (“fraqueza pública” seria o termo mais adequado) mais do que conivente, pois mudar uma sociedade é muito mais complicado do que educá-la, do que consertá-la, e essa turma toda vota, e quanto mais “cara cheia”, quanto mais dependente de políticas públicas baratas como um “bobódromo”, “festas” populares transformadas em badernas, quanto menos capacidade de exigir reais mudanças sociais, mais fácil a perpetuação de uma casta política mole e preguiçosa no poder.

    • qcl

      Belas e sábias palavras! Pena que o Adriano (o que curte som e nao morreu) não vai entender nada, pois o lance dele é esse e não estudar; “susego-vam-recramam-tanbem…………”

  11. adriano

    querem susego vam mora no cemiterio kkkkkk lugar de mortos e no cemiterio eu curto som e nao morri e nao tenho mais de cinquenta anos esses venhos so recramam e outros que nao podem tem inveja e a idade ta chegando ne nao tem mais 15 25 anos mais nem consertesa quem recrama ja deu uma voltinha no calcadao a noite ne ………,………….tem que acabar com o som da politica tanbem kkkkkk

  12. CLOVIS

    E para completar tem um cidadão que não se contenta em se aparecer com o som alto as 03:00 da manha solta bomba isso ocorreu dia 15 e 16/01/2013

  13. Paulo Cordeiro

    ótima notícia!

    outro fato que deveria ser fiscalizado é a sujeira que as pessoas que frequentam o “centro” nos fins de semana!

    sou contra esta baderna!

  14. Helinton

    ta pra começo de conversa se tu quer sossego porque esta morando no centro da cidade? Claro concordo qe o som alto possa prejudicar a missa e etc, mas se os moradores querem sussego vao morar no interior ¬¬

    • Pedro Henrique

      Ah ta, então no seu entendimento o centro da cidade é reservado para os baderneiros bêbados desocupados com seus unos e chevetes velhos barulhentos ? E você é um deles ? Existem leis para se cumprir, e vamos fazer a policia trabalhar, nem que seja preciso ir a Florianópolis e Curitiba nas ouvidorias das PMs. Vai preparando o seu bolso pra multa.

  15. LEILA

    QUERIA QUE VISEM COMO =E DE SEXTA PRA SABADO NA FRENTE DE SEDE DO SAMU UMA BARULHEIRA E AS RACHA QUE FAZEM POR ALI É SÓ A POLICIA DAR UMAS VOLTA POR ALI QUE JÁ PEGAM OS ENGRAÇADINHO

  16. Gabriel

    Uma coisa que vale entrar nessa legislação é o uso de carros de som… não tem coisa pior do que vc trabalhando, conversando com um cliente ao telefone e passa aquela barulheira…

    E música, quem nao curte um som alto, uma festinha, etc? mas tem lugar certo pra isso, que vão numa chácara ou lugar mais afastado… esses dias tinha um povo num chevette que de propósito ligou o som alto na Av. Cel. José Severiano maia, na frente do hospital, e ainda jogando latas pra fora do carro, gritando, ou seja, estavam bêbados, achei o cúmulo…
    Se gosta de som alto, cabe ao cidadão ter o bom senso de usar em locais adequados…
    Infelizmente bom senso eh algo que não é algo muito comum na mentalidade da maioria do povo brasileiro…

  17. Mah

    Aff……nada a ver escutar som alto!!!! Se o problema é as missas então poem a policia nos horários de missas para assim fazer o monitoramento….. pq a bagunça no famoso calçadão nunca vai acabar!!!

    • vtc

      quer escutar som alto? quer prejudicar sua audição? USE FONES DE OUVIDO! respeite o espaço dos outros! Não eh soh na hoa da missa não. nada a ver na tua ridícula opinião!

    • Luc

      concerteza

  18. Caco

    Parabéns pela iniciativa !!! Precisamos acabar com isso em nossas cidades…tenho um bebê de colo que tem o sono interrompido várias vezes por causa de idiotas que querem aparecer com o som alto…faça como eu anote a placa e ligue para polícia 190 funciona !!!

  19. maria

    parabens .!!!!!!pela iniciativa adorei noticia. onde esta este abaixo assinado tbm quero assinar???

  20. Cidadão Indignado com o barulho

    E gora precisa fazer abaixo-assinado pra polícia fazer cumprir a lei ? É OBRIGAÇÂO das PMs e Mafr e Rio Negro acabar com essa baderna. A lei está aí em pleno vigor e basta fazer blitz e multar e apreender os veículos que estiverem em desacordo. O que as câmaras de vereadores têm a ver com isso ? As policias de Mafra e Rio Negro é que não estão nem aí para o problema. O conselho é: a cada carro que passar com som absurdamente alto vamos ligar para PM, é obrigação deles atender as reclamações. Se não têm pessoal suficiente ou equipamento (decibelímetro) o problema não é nosso. VAMOS TRABALHAR POLICIAIS.. VOCES RECEBEM PRA ISSO.

    • Mah

      kkkkkkkk ta aí vc liga p/ PM até ai tudo bem, Mas no min eles só vão dar uma advertência pq não podem
      provar que realmente aquele veículo estava com o som alto e sim que receberão reclamações …… é a tua palavra contra a do condutor , e ae?????

      • Paulo Bueno

        e vc é daquelas que anda com som alçto no seu palio ou uno véio e quer continuar fazendo barulho ? Procure na internet um aparelhinho chamado decibelímetro.

        • dam

          tu se acha muito bom para falar assim, vcs estão generalizando, tem muita gente boa em meio aos frequentadores. e para e pensa, antes de citar nomes ou marcas como vc fez isto pode ofender as pessoas. pois tenho uno, tenho som alias som para conpetição, mas sei bem o lugar e hora para usalo
          valeu fica a dica

          • Paulo Matsiu

            Tem um Uno e gasta grana pra competir em som ? Devia gastar essa grana pra estudar e ganhar mais pra poder comprar um carro melhor e parar de pensar como um jeca tatu.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.