Nesta semana, 22 a 26 de julho, foi realizado o curso sobre Cadastro Territorial Multifinalitário, em Mafra. Oferecido em parceria entra a Amplanorte, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSM), Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Universidade do Contestado, campus Mafra – UnC, para os municípios das mesorregiões norte catarinense e serrana.
A abertura do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, nas dependências da UnC, onde o curso está sendo realizado. O secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel Costa, falou sobre a importância do evento e, em nome do presidente da Associação e Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, agradeceu a presença de todos. O reitor da UnC, professor José Alceu Valério, também deu boas vindas aos presentes, desejando uma boa semana de curso.
O curso, ministrado pelo professor da UFSC, dr. Carlos Loch, tem como objetivo qualificar os técnicos na implementação e nas administrações municipais do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), atendendo aos termos das Diretrizes Nacionais para a criação, instituição e atualização do CTM. Também abordar os conteúdos relacionados ao geoprocessamento, cartografia cadastral, implantação, gestão, multifinalidade e financiamento do CTM, avaliação de imóveis, marcos jurídicos que norteiam a temática do CTM, interpretação de imagens e fundamentos do Sistema de Informações Geográficas (SIG).
só faltou os funcionários das prefeituras para aprender a cobrar o IPTU certo. Prefeitura de Mafra não tinha ninguém isso é uma vergonha.