Legislativo tem menos da metade do número de funcionários de São Bento do Sul
Conforme a Assessoria de Imprensa do Legislativo, a Câmara de Vereadores de Mafra conta com um quadro de servidores bem enxuto se comparado ao de cidades do mesmo porte, como as vizinhas São Bento do Sul e Canoinhas.
Em Mafra, ao todo, entre funcionários efetivos e comissionados, trabalham na Câmara 10 servidores. O número total é de 11 se contado o guarda patrimonial efetivo que atualmente está cedido à Prefeitura Municipal.
Na cidade de São Bento do Sul o Poder Legislativo conta com 24 servidores, sendo sete concursados e 17 funcionários em cargos comissionados, quase três vezes o número de cargos de confiança da Câmara de Mafra, que é de seis servidores. Já no municÃpio de Canoinhas, os vereadores têm a sua disposição 19 servidores divididos em três categorias: seis efetivos, oito comissionados e cinco contratados através de projeto de autorização excepcional até a realização de concurso público. Número da mesma forma muito superior ao apresentado em Mafra.
A comparação entre as três cidades foi feita pelo próprio presidente da Câmara de Mafra, Vicente de Paulo Bezerra Saliba, durante a primeira sessão ordinária deste ano, realizada na última segunda-feira.
Saliba citou os dados ao apresentar os servidores para o público presente, ressaltando a importância desses profissionais na rotina do Legislativo e no atendimento à população. Segundo ele, o gesto de apresentar e nomear os servidores em público no plenário, representa uma primeira mini-prestação de contas da nova mesa diretora da Câmara. “É uma forma de mostrarmos transparência nos trabalhos. Vamos tentar, ao máximo, primar pela eficiência e objetividadeâ€, explica.
não fazem nada mesmo!!! então nem precisa de tanta gente assim la dentro!!! não é mesmo povo?