Conjunto habitacional inaugurado em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 10/11/2014 - 19h02

Na manhã do último dia 04, 46 famílias moradoras do conjunto habitacional Salustiano Kobus receberam as chaves de suas novas residências. Esta obra foi realizada com a parceria entre o município, Cohapar e Caixa Econômica Federal, num valor de R$ 1,4 milhão, contando com presença do governador do Paraná Beto Richa, deputados estaduais, prefeito em exercício de Rio Negro, presidente da Câmara de Rio Negro, diretor e superintendente da COHAPAR, gerente da Caixa Econômica de Rio Negro, alunos e banda do colégio Ana Zorning, representantes órgãos públicos, entidades de classe e comunidade em geral.

O gerente da caixa de Rio Negro, Joel Antonio de Andrade, falou que a casa é “o primeiro e o maior sonho de uma família”, explicou que a essência da Caixa é a poupança e a habitação fazendo isto há mais de 150 anos e sempre será parceira de projetos importantes como este.

O prefeito em exercício James Valério agradeceu ao governo do estado pela parceria, salientou que ao lado do conjunto habitacional foi adquirido um terreno para construção mais moradias, além da previsão de construção de uma escola, creche e unidade de saúde no local. Lembrou que Rio Negro foi o município da região metropolitana, onde o governador eleito Beto Richa teve a sua maior votação.

Em sua fala o governador, disse que a responsabilidade e o carinho por Rio Negro passam a ser ainda maior, depois de sua expressiva votação no município. Lembrou que Rio Negro é o primeiro município que está visitando após as eleições – “fiz questão de Rio Negro ser o primeiro município a ser visitado após as eleições, para demonstrar o carinho que tenho e agradecer pessoalmente aos habitantes do município da região metropolitana que mais confiou em mim nas urnas” – agradeceu Richa. O governador acrescentou que o compromisso e a gratidão com os rionegrenses só aumentou.

Por isto, disse aproveitar este momento, onde o seu governo pode entregar estas 46 casas aos rionegrenses e ver a alegria destas pessoas estampadas em seus rotos, onde podem neste momento, realizar o sonho da casa própria.

Disse que o Paraná está vivendo a maior revolução habitacional, de todos os tempos foram entregues, em quatro anos entregamos mais de 70 mil unidades habitacionais e regularizações fundiárias. Afirmou que em todos os 390 municípios do Paraná serão contemplados.

Em entrevista a imprensa local, Beto Richa lembrou que seu maior desafiou neste segundo mandado é o desafio de levar ainda mais obras para o todo o estado Paraná. Acredita que este segundo mandato será mais produtivo, pois com mais experiência e a máquina pública mais acertada e com as finanças saneadas conseguirá atender melhor do que o primeiro mandato a população do Paraná. Disse que seu governo é municipalista, Richa entende que é para lá que se devem levar os recursos públicos. Pretende também investir ainda mais nas áreas sociais.

Com relação a segurança em Rio Negro, disse que vai vir novas viaturas e efetivo para o município, porém disse que se deve investir muito mais em planejamento para melhorar a segurança em todo o Paraná.

Família Kobus

O nome do conjunto habitacional se deu em homenagem ao ex-prefeito Salustiano Kobus que muito marcou a comunidade rionegrense. No ato o seu filho Marcos Ubirajara Kobus, funcionário público municipal recebeu uma certidão homenageando a pessoa publica de Salustiano Kobus.

Luvas Yeling

Aproveitando inauguração do conjunto habitacional o governador assinou no ato o termo de concessão de doação de terreno para instalação da empresa Luvas Yeling que já atua no Paraná desde 1980. A Yeling investirá em sua fábrica em Rio Negro cerca de R$ 12 milhões na construção de sua unidade.

Maior fabricante

Instalada no Paraná desde 1980, a Luvas Yeling tem uma filial em Manaus e é, atualmente, a maior fabricante, do Brasil, de produtos para proteção de mãos e braços no trabalho e nas atividades domésticas e de lazer. A nova unidade de Rio Negro irá produzir e comercializar luvas de menor valor agregado e alta produtividade. A nova fábrica será, também, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
O objetivo da Luvas Yeling é tornar-se, nos próximos cinco anos, referência na América Latina em luvas de proteção. Para isso, investe no aumento de capacidade fabril, na estrutura e aloca investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
As luvas são utilizadas nos mais diversos setores, como a indústria automobilística, construção civil, jardinagem, indústria moveleira. A empresa fabrica também produtos exclusivos para o setor agrícola, utilizados em diversas lavouras como café, cana de açúcar e laranja. Em 2010, iniciou uma parceria com a empresa Hexarmor que fabrica produtos para proteção a corte e perfuração de agulhas.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Secretario

    Homenagem mais do que merecida o título de “Conjunto Habitacional Salustiano Kobus” a um ex-ferroviário que dedicou-se muito à politica rionegrense, dando muito de si como vereador, vice prefeito e prefeito em exercício interino em prol da população e da comunidade em geral, sempre primando pela honestidade e nos princípios fundamentais de dignidade, trabalho e bem servir ao próximo, sem máculas em seu nome e sua trajetória.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.