Defesa Civil Estadual continua monitorando acidente de trem em São Bento do Sul

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/09/2012 - 17h52

A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Diretoria de Resposta aos Desastres, está acompanhando o acidente envolvendo um trem da companhia América Latina Logística (ALL), que aconteceu às 18h15min do dia 19 de julho, no km 129,5 da ferrovia de São Bento do Sul, entre as estações de Rio Vermelho e Rio Natal.

De acordo com Defesa Civil municipal de São Bento do Sul, que recebeu o registro às três horas desta sexta-feira, houve um descarrilamento de 23 vagões e nove máquinas locomotivas que transportavam um carregamento de soja e farelo de milho até o porto de São Francisco do Sul. Ao todo, três máquinas de motor, com capacidade máxima de três mil litros de óleo diesel de combustível, tombaram.

A Guarnição da Polícia Militar Ambiental de Joinville, que esteve no local, informa que ocorreu um vazamento de combustível para um curso d’água próximo ao acidente. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal de São Bento do Sul, Aluísio Moreira, foram colocadas contenção física e boias aquáticas para evitar a propagação do conteúdo e informa que a situação já foi normalizada.

Cada vagão tinha a capacidade de transporte de 60 toneladas de grãos. A ALL comunica que dois maquinistas tiveram ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital Sagrada Família em São Bento do Sul e já tiveram alta. O terceiro maquinista que estava no trem teve fratura no braço e na perna e passa por cirurgia. A composição, com 39 vagões e nove locomotivas, segundo a ALL, seguia de Rio Negro para o porto de São Francisco do Sul. Equipes da companhia trabalham na construção de uma via paralela para a retirar a carga e os vagões acidentados, além de garantir a liberação da via.

A Companhia de Policiamento Ambiental (CPMA) e da Guarnição da Polícia Ambiental de Joinville e de São Bento do Sul, além da coordenadoria regional da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Joinville estão monitorando e atendendo as demandas quanto ao caso.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.