Cinco idéias inovadoras foram apresentadas por candidatos a ingressarem na Incubadora Tecnológica Mafratec
A reunião para apresentação e avaliação dos planos de negócios aconteceu na manhã do dia 26, na Universidade do Contestado, onde estiveram o presidente da ACIM, Nereu M. Carvalho, o gerente da Mafratec, João Daniel Grein e os representantes do conselho gestor da Incubadora, que é formado por Ademir Flores e Patrícia Jacobs represendo a UnC, Emerson Mass e Edson Luiz Treml da Prefeitura de Mafra, Valdir Luiz Della Giustina Junior e Juciliana Zeczkowski da Associação Empresarial de Mafra – ACIM.
Os projetos apresentados contemplam inovações em padarias, oficinas mecânicas, hotéis, propriedades rurais e agroindústrias. Para a executiva da ACIM, Juciliana, os projetos apresentados dão início a uma nova geração de empreendedores. Dos cinco projetos apresentados um deles chama a atenção devido à agregação de valor que pode trazer para o município de Mafra; “é também desse tipo de empreendimento que o município precisa, pois agregar valor aos produtos que aqui produzimos, é poder gerar mais emprego e renda, aumentando assim o retorno de mais impostos ao município, destacando Mafra e região em um cenário mais industrializado e competitivo”, ressalta a executiva.
A divulgação das empresas que ingressarão na Incubadora ocorrerá no dia 02. As classificadas iniciam as atividades a partir de 07, conforme prevê edital.