Rio Negro agora faz parte da Região Metropolitana de Curitiba

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/12/2011 - 11h33

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 09 de dezembro

O governador Beto Richa sancionou no dia 09 de dezembro o projeto de lei complementar 139/2011 que amplia a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A partir de agora, os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro passam a fazer parte da RMC. A proposta é de autoria dos deputados estaduais Toninho Wandscheer (PT), Anibelli Neto e Stephanes Júnior (PMDB).

Para alguns a ampliação da RMC representa uma conquista para essas cidades que agora poderão contar com os benefícios dos programas do Governo Federal, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, citado por um dos deputados.

Com a inclusão dos três municípios, a RMC passará a contar com 29 municípios em sua abrangência: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Em contato com algumas fontes, a reportagem da Gazeta obteve a informação de que a lei tem prós e contras.

Um dos imbróglios sobre o assunto é, por exemplo, o desmembramento de terrenos hoje feito no próprio município, em poucos dias, e que a partir de agora, com esta sanção, passa a depender de aprovação da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, que com grande demanda acaba demorando meses para liberação.

A Câmara de Vereadores de Rio Negro através de alguns vereadores realizou um estudo sobre a inclusão do município na RMC e nos próximos dias deve apresentar documentação.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. nune

    sera que vai ser bom,quitandinha faz tempo que é região metropolitana e não mudou tanta coisa assim.os politicos dizem que vai ser melhor para essas cidades ,SERA.A população de rio negro quando queria alguma coisa tinha que ir na prefeitua ,com essa mudança grande parte das reclamaçoes tem que ir para curitiba ex saude

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.