A questão da necessidade de se unir forças para buscar meios de atrair novas empresas e indústrias para a região do planalto norte catarinense foi abordada durante a sessão da segunda-feira 10/08, na Câmara de Mafra.
Entende-se que é de extrema importância que a região pudesse oferecer atrativos como diferencial de ICMS e incentivos fiscais para atrair novos investimentos e também dar condições para que as empresas já instaladas e empreendedores locais fossem motivados a expandir suas atividades e fazer novos investimentos.
Em consenso entre os vereadores, foi formada uma comissão que irá buscar apoio junto à s autoridades, associações e sindicatos do municÃpio de Mafra, bem como dos demais municÃpios da região, a fim de unir esforços e chegar a Florianópolis e cobrar do governo do estado à concessão destes benefÃcios.
A comissão ficou composta pelos vereadores Werka, Erlon Veiga e Clécio Witt, que comprometeu-se em articular no sentido de promover as parcerias necessárias para buscar o desenvolvimento da região, que atualmente tem um dos menores Ãndices de Desenvolvimento Humano – IDH do Estado de Santa Catarina.
Querem desenvolver a cidade, simples, tragam uma universidade estadual/federal para a cidade, não adianta apenas trazer empresas para a cidade, tudo bem vai gerar empregos etc(não só para os mafrenses).., mas a formação superior é tão importante quanto, principalmente em um paÃs onde faltam profissionais qualificados, não sei que fim levou sobre a construção do câmpus da UFF se ainda não foi decidido qual a cidade, Mafra deveria correr atrás disso.
E esse frigorifico da Master vai vir pra Mafra ou já morreu na casca.