Mafra: o queijo suíço. Um problema que persiste

Publicado por Gazeta de Riomafra - 27/02/2013 - 10h09

Texto enviado pelo internauta Lucas Ferrari
Mafra-SC

 

Calçadas em péssimo estado, praças abandonadas e sujas, ruas cheias de buracos representam hoje o cenário comum na cidade. Mafra parece ter sido esquecida! Por qualquer bairro que se ande, é corriqueiro encontrar lixo, mato, e muitas, mas muitas “panelas” no asfalto, isso sem falar nas estradas não pavimentadas do interior. Um verdadeiro descaso do poder público, frente a população que paga altos impostos e espera o retorno. Por enquanto, o esperado retorno, não passa de uma simples utopia. Promessas eleitorais e nada mais!

Estamos vivendo em um verdadeiro “queijo suíço”, é buraco pra todo quanto é lado. Parece piada, mas não é. Sabe-se que a cidade passa por modernizações, mas este fator, não se faz suficiente para responder tantas mazelas.

Quanto de dinheiro a população mafrense gasta para consertar os carros que quebram e se degradam diariamente devido ao estado calamitoso das ruas? Algo absurdo, inaceitável. É uma pena que a população apenas se cale diante dos problemas. POVO MAFRENSE, TEMOS O DIREITO DE COBRAR AÇÕES CONCRETAS DO PODER PÚBLICO! Pagamos impostos, somos cidadãos de direito, podemos e devemos fazer valer esse direito, só reclamar aos ventos de nada resolverá. Além disso, é responsabilidade civil do Município conservar as ruas em bom estado. A nossa cidade precisa de atitudes.

Quero salientar alguns locais onde os problemas com as ruas são maiores, como no bairro do Jardim América, Vila Nova, São Lourenço e Imbuial. As estradas de chão desses bairros beiram um cenário de guerra, onde bombas foram detonadas. Buraco em cima de buraco, onde está o nosso IPTU, IPVA e toda a carga tributária recolhida?

Como a intenção deste pequeno texto é salientar os problemas das ruas no município de Mafra, continuemos. Quem nunca se deparou com reparos não finalizados da CASAN, pois bem, todos esses buracos que ficam a toa nas ruas, são de responsabilidade de quem? CASAN ou Prefeitura Municipal? Quem deve pagar os amortecedores, rodas e demais componentes dos veículos que quebram nesses buracos? E aí quem paga o prejuízo? O proprietário, lógico. Afinal, estamos no Brasil, ou melhor, em Mafra.

Então caríssimos senhores que compõem a Administração Pública de Mafra, o povo não pede favores, e sim, ações concretas que possibilitem o perfeito desenvolvimento do Município. Começando pelas ruas! É o nosso direito, o seu dever.

- Publicidade -
14 comentários publicados
  1. Macabro

    Não defendendo o executivo, mas as calçadas são obrigações dos proprietários de imóveis construí-las, inclusive há lei municipal que obriga tal execução da obra por parte dos moradores em ruas onde são pavimentadas. Vemos diversas ruas, inclusive em frente de uma escola centenária que é uma vergonha , além dos buracos não existem as ditas calçadas. Acho que deveria ter a intervenção do Ministério Público obrigando os proprietários a cumprirem a lei municipal, já que a prefeitura não o faz. Acorda vereadores de Mafra, vamos fazer a coisa funcionar.

  2. Cezar Z.

    Me desculpem aqueles que se lamentam por terem votado no atual prefeito, que diga-se de passagem totalmente despreparado, com uma equipe desorientada. Agora não adianta reclamar, apenas suportar, espero que sirva de lição para as próximas eleições, enquanto isso chorem, pois eu estou rindo a toa, afinal não votei nele, mas bem que eu avisei.

    • Amigo mafrense

      Está rindo também da dívida de R$ 6.000.000,00 que o ex-prefeito Paulo Sérgio Dutra deixou para a atual administração ?

  3. Any

    O que eu tenho a dizer é que infelizmente depositei toda a minha confiança nesse governo. Eu que nunca me envolvi com eleições acabei induzindo cerca de 6 pessoas a votarem nesse “Cara” e sabem de uma coisa? Fico imaginando o tanto de gente que fez isso e se arrependeu e o que respondem quando alguém chega e diz: “ué cadê a grande mudança que VOCÊ prometeu?”.
    Esse VOCÊ me deixa indignada porque me sinto responsável por nada de melhor estar acontecendo na cidade.
    E sabe o que me deixa pior ainda? O fato de que além de estar perdendo como cidadã, afinal, a cidade não melhorou em nada, ainda estou perdendo como servidora, porque além de não melhorar nada, a minha situação e a de muitas colegas piorou..

    • mafrense

      E ainda temos o nepotismo dominando no paco municipal,Mafrenses precisamos tomar uma atitude.Promotor neles, Precisamos denunciar, nem que seja na promotoria em florianopolis, se aqui nao conseguirem resolver. Temos que ficar atentos a todos os tipos de desmandos que estao acontecendo,e que conm certeza terao mais outros, cabe a nos denunciarmos.

    • André Domingos

      Sinceramente, não dá pra fazer nada em 2 meses. O que você queria que ele fizesse em apenas 2 meses ? E com a prefeitura devendo pra todo mundo ? Em 2 meses dá apenas pra começar a fazer as limpezas e organizações necessárias. Neste momento o prefeito está tentando pagar as contas deixadas pela “administração” anterior. E caso você não saiba, no primeiro ano de mandato o prefeito governa com o orçamento aprovado na gestão anterior. O Eto só vai governar com seu próprio orçamento e planejamento no ano que vem. Guarde sua indignação desinformada pra daqui um ano.

      • mafrense

        Caro Andre,2 meses foi o tempo necessario para ver as reais formas de governar do eto , observe comigo.
        Nomeou a mae para a secretaria de acoa social.
        Nomeou o pai na ampla e com salario pago pela prefeitura.
        Nomeou a madrasta para secretaria de obras,com o agravante de nao possuir qualificacao nehuma ppara o cargo, seria a mesma coisa que pedir para um bancario exercer a funcao de um medico, imagine o bancario realizando uma cirurgia.
        E INDISCUTIVEL QUE QUEM DA AS ORDENS NA PREFEITURA e seu pai.
        Diverssos cargos comissionados preenchidos por pessoas sem qualificacao.
        Mais caciques do que indios,muitos chefes para poucos subordinados.
        Importante salientar que a secretaria de obras e desenvolvimento e de extrema importancia para o municipio.
        Teriamos mais temas polemicos, mas nao e o momento de discutir deixaremos para a frente.
        Diante deste quadro, se voce conseguir contestar, com argumentos convicentes que provem que estou errado,terei a humildade de reconhecer que estou errado e pedirei desculpas.
        Espero que nosso prefeito assuma a postura de prefeito de autoridade que lhe pertence,e nao seu pai, e passe a comandar os destinos de mafra,com sabedoria e respeito para com o cidadao mafrense.
        torco pelo seu sucesso,quero vir aqui parabenizalo por suas conquistas, por atos que o tornem reconhecido como um estadista.espero que reveja suas atitude ,que mude seu rumo.

  4. diego

    mais 4 anos de regresso infelizmente.

  5. André Domingos

    Estágio não é emprego público e os governos nem deveriam ter estagiários. Que se faça concurso público se está com falta de pessoal. Estagiários e comissionados nem deveriam existir.

    • mafrense

      é isso ai precisamos de concurso e não de estagiarios.

    • verusca

      Estagiário para mim é um serviço honesto já o comissionado não sei,mais quem fala mal dos estagiários é quem não conhece esse trabalho que é como qualquer outro.Por isso que estou fazendo faculdade para um dia ser concursada.Estude quem puder para poder passar num concurso publico e não precisa ser incomodar mais.

    • verusca

      Você que não trabalha na secretária de educação não deveria estar escrevendo isso,por que está totalmente desinformado esse ano quem está encarregado dos estagiários é a prefeitura sim.

    • Any

      Estagiários trabalham muito mais que comissionados, estes sim não deveriam existir, e o dinheiro gasto com cada um deles dá pra pagar vários estagiários…

  6. verusca

    Mafra está uma vergonha,sem falar na educação que muitos centros de educação infantil estão trabalhando sem estagiários só com professores que precisam se desdobrar para atenter as necessidades das crianças;e os estagiários que trabalharam em janeiro e fevereiro estão sem receber seus pagamentos, uma vergonha para a educação.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.