O aparelho de ultrassonografia do Sistema Único de Saúde de Mafra (SUS), encontra-se quebrado e como é um aparelho de alto custo, cerca de R$ 80.000, a demanda de tempo para consertá-lo é maior. Durante esse tempo, para não deixar sem atendimento as pessoas que necessitam do aparelho para fazer exames, a secretaria de saúde , através de seu secretário Tadeu Geronasso irá estabelecer parceria com a maternidade. Segundo o diretor geral da maternidade, Luiz Bernardo Mann, o secretário mandará ofÃcio para a secretaria regional para solicitar essa parceria.
Um profissional indicado pela secretaria de saúde do municÃpio irá até a maternidade em dias pré determinados e fará os exames. “Não podemos ceder nossos profissionais para isso, porque não tem como deixar de atender as pacientes aqui, para atender os pacientes indicados pelo SUS”, fala Mann. No inÃcio da próxima semana, esse ofÃcio já será encaminhado.
Já era tempo……trabalhamos no SUS e sabemos que de12 meses do ano, tem equipamento funcionando 4 meses só, o resto o povo que se vire…..enquanto isso no setor RX os funcionarios pegaram ferias ao mesmo tempo, ou seja, se minha mãe precisar pegar RX só quando eles voltarem, e se precisar fazer…..”.esqueça minha filha, eu ja tô velha mesmo……um gasto a menos a prefeitura vai ter comigo e o Laier tá em dia”….são as palavras dela…..sem contar que quando tinha ultrasom a medica recebia em dobro: ou seja, ela mandava as gestantesque iam no sus irem ate o consultorio particular DELA levando junto a requisição do SUS, ou seja, ELA RECEBIA PELO SUS + PARTICULAR. Nós informamos o secretario na epoca e ela disse que ja sabia de tudo mas nada ia fazer…..E desta vez, vaiser a mesma coisa????NÃO SABEMOS DE NADA, NÃO VIMOS NADA E NÃO VAMOS FAZER NADA……..*obs: minha mãe está bem obrigado, paguei particular…….