Moradores e transeuntes da Rua Marechal Floriano Peixoto têm procurado a reportagem da Gazeta de Riomafra, expressando preocupação com problemas encontrados naquela via pública, no trecho compreendido entre as esquinas do Posto de Saúde e o Mercado Willner Plus (baixada), a calçada do lado esquerdo já sucumbiu, minada por enxurrada de águas pluviais, que escavaram o terreno por baixo dela, o que faz com que esta enxurrada adentre a propriedade ali existente causando, forte erosão.
Pedem os reclamantes que a Prefeitura tome medidas urgentes, inclusive com o comparecimento de um engenheiro ao local, para verificar a gravidade da situação e, desta forma, o problema venha a ser resolvido.
Um morador sugere, por exemplo, a colocação de dois bueiros com capacidade suficiente para drenar a água pluvial coletada naquele trecho da rua em uma chuva forte e o medo dos munícipes é de que, como na calçada já existe uma “cratera”, pedestres possam vir a se acidentar. Temem, ainda, que se o problema não tiver solução urgente, em pouco tempo nessa rua venha a se repetir o grande desastre ocorrido na quadra acima do local citado, isso na Rua Mathias Piechnick, que continua interditada, conforme matéria publicada aqui na Gazeta.
Pelo que nossa reportagem teve conhecimento, o Executivo Municipal já foi informada sobre o problema, aguardando-se tão somente um posicionamento e a realização de obras que evitem maiores gastos.
O maior culpado disto é a secretaria de obras que não presta nem para fiscalizar essas obras mal feitas e mal acabadas , aliás naõ tem nada que preste naquela prefeitura . O que eu fico mais indignado é essa buraqueira dos infernos que infestaram nossas ruas , nem nas piores administrações as ruas ficaram desse jeito , aliás , essa já é a pior administração dessa querida cidade.
Danô-se !!