Após abertura de rua que faz a ligação entre o bairro Restinga e a rua Professor José Gribosi, passando pelos fundos do Supermercado Mig da Vila Nova, proprietários dos terrenos não concordaram em disponibilizar o espaço
Atendendo pedidos de moradores, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, abriu área de rua dando continuidade da rua Professor José Gribosi com acesso ao bairro Restinga, após conversas do então secretário daquela Pasta, vereador Milton Antunes, com alguns dos proprietários da área cortada.
No entanto, logo após a abertura da referida rua, alguns dos proprietários das terras cortadas procuraram o Executivo Municipal, afirmando não concordarem com a passagem da mesma pelas áreas a eles pertencentes, inclusive anunciando que iriam entrar com uma Ação na Justiça local, para Embargar o corte de seus terrenos.
Nessa semana alguns moradores procuraram pela Gazeta de Riomafra, sendo que demonstram-se insatisfeitos com a situação pela qual passam agora, haja vista o que seria o prolongamento da rua Professor José Gribosi, estar praticamente intrafegável ante o acúmulo de lama e buracos e, ainda, com a água que desce pela mesma no sentido contrário, ou seja, da Restinga até a rua José Gribosi, acabar invadindo algumas residências.
Uma das moradoras, de nome Rogéria, disse à reportagem que com a movimentação de veículos, dentre eles caminhões e carretas, referida via pública foi afundando e veio a direcionar que a água da rua venha a invadir sua residência. “Os moradores estão indignados, pois além de tudo, nem a pé se consegue passar pela rua, e há várias crianças que dela se utilizam inclusive para frequentar escola ou creche”, nos apontou.
Ela cita, ainda, ter conhecimento que a abertura dessa extensão da rua Professor José Gribosi com ligação ao bairro Restinga, foi solicitada por empresários e comerciantes “de posses”, que não se importam com a situação a qual os moradores estão sendo submetidos, visando apenas seus interesses próprios, “e quem acaba sofrendo com as consequências, é sempre quem não tem nada a ver”, desabafou.
Procuramos pelo prefeito Paulo Sérgio Dutra, que concordou com a não anuência de alguns dos proprietários dos terrenos cortados para dar acesso àquela via pública. Com isso, afirma, o Executivo está impossibilitado de efetuar qualquer melhoria no prolongamento da rua Professor José Gribosi, até que haja um consenso entre os proprietários das áreas. “Hoje não temos respaldo legal nem mesmo para colocar pedras naquela rua, mas se todos os proprietários das áreas atingidas assinarem um acordo permitindo a continuidade das obras, teremos urgência em providenciar melhorias”, afirma o prefeito.
O ex-secretário Milton Antunes não foi encontrado por nossa reportagem, para se manifestar sobre o assunto.
Poema aos Senhores Prefeitos
RUA NÃO ABERTA
Rua do passado?
Rua que engana o destino
Rua do somente no papel
Rua do só consta no mapa
Rua sem rumo ou direção
Rua não prolongada
Rua perdida etc. e tal
Rua coberta de mato
Rua para marginal
Rua sem placa e sinal
Rua sem ida e volta
Rua sem pegada, mesmo de animal
Rua que nunca existiu
Rua sem morada
Rua sem água e esgoto
Rua sem luz ou asfalto
Rua que gera cobranças
Rua do imposto municipal.
Autor: Monsueto Araujo de Castro – RG 4672512-X – Rua João de Miranda Melo, 544 – Tel (11) 4796-2551
Mogi das Cruzes – SP
ATENÇÃO os moradores,,, não paguem mais esse maldito imposto de IPTU, se fosse no meu terreno eu metia fogo nas maquinas que viessem efetuar o serviço… FODA não mandar nem no proprio terreno “esses lazarento do capeta acham que podem fazer oque bem entendem”