Assumiu recentemente o comando da Polícia Militar de Rio Negro o 2º Tenente Iuri Fernandes da Veiga Cavalli, oriundo da cidade de Cianorte.
O novo comandante juntamente com o sargento Krajewski tiveram encontro com o prefeito, Milton Paizani, onde foram tratados assuntos de interesse da segurança preventiva de Rio Negro. Dentre eles a criação da Companhia Independente de Rio Negro, modernização do sistema de monitoramento dos principais pontos da cidade, melhores equipamentos para a polícia, enfim medidas que visem melhorar a segurança do município de Rio Negro.
Ficou definido novo encontro do prefeito com o comando da polícia, onde será convidado também o delegado regional, o Ministério Público, o representante da área de segurança da Câmara de Vereadores e Conselho de Segurança do município.
A vinda do novo comandante foi uma reivindicação do prefeito, Milton Paizani, feita no início do ano em audiência com o comandante Geral da Polícia Militar do Paraná,RobersonBondaruk, juntamente com o vice-prefeito, professor James Valério, em face de que a unidade de Rio Negro contava com o aspirante Diego Gutierrez, que aqui permanecia dois dias por semana.
Com a vinda do Tenente Cavalli, Rio Negro agora tem comandante de forma permanente.
Para o Paizani a designação de comandante para a unidade da polícia militar de Rio Negro é de suma importância para a coordenação dos trabalhos de policiamento ostensivo, ou seja, aquele que previne a ocorrência de delitos, e a Prefeitura não medirá esforços para melhorar os problemas da segurança do município.
“O próximo passo é conseguirmos a Companhia Independente da Polícia Militar de Rio Negro, sendo que medidas politicas já foram tomadas para que isso venha ocorrer”, declarou Paizani.