OAB consegue manter audiências da Vara do Trabalho em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/09/2012 - 15h55

Há mais de cinco anos a Comarca de Rio Negro conquistou o direito de realização, das audiências trabalhistas, no próprio município.

Com o cancelamento do atendimento físico em Rio Negro, com as petições vindo a ser realizadas eletronicamente, os três funcionários que atuam junto à Justiça Trabalhista, devem ser demitidos, e havia a possibilidade de cancelamento dos serviços no Município, que vem atendendo também as demais cidades da Comarca, Piên, Campo do Tenente e Quitandinha.

O presidente da OAB local, José Valmor Ribeiro Nardes, esteve em reunião com o desembargador corregedor do Estado, e garantiu a continuidade da realização das audiências em Rio Negro. “A população não terá que voltar se deslocar a São José dos Pinhais para participar de audiências trabalhistas, estas terão continuidade na Prefeitura de Rio Negro”, diz o advogado, lembrando que ainda não há possibilidade de se criar uma Vara de Trabalho na Comarca, porque há necessidade de trâmite ao menos de mil processos ao ano, e Rio Negro vem registrando uma média de 800 no período.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Antonio

    A manutenção das audiências já é uma vitória da população, pois é direito constitucional o acesso a justiça, e também, em se tratando das relações jurídico-trabalhista, o domicílio para dirimir questões judiciais deverá ser sempre o domicílio do trabalhador, princípio esse que seria deixado de lado se as audiências fossem tranferidas para São José dos Pinhais.
    Parabéns ao empenho do presidente da OAB/PR pelo empenho bem como a todos os advogados que pleiteiam ações nesse munícipio que juntamente lutaram pela manutenção dessas audiências pensando no bem estar da populaçao.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.