A cidade de Mafra registrou a primeira vitima da enchente, que atingiu o Planalto Norte de Santa Catarina, o sr. Anilton Thibes de 56 anos de idade, conhecido morador da Vila Argentina, que foi encontrado submersa num dos cômodos da casa que estava embaixo d’água, na rua Euclides da Cunha.
A vitima de afogamento foi visto pela última vez no sábado a tarde, quando as águas do rio da Lança, ainda não tinha invadido as casas da Vila Argentina, principalmente a sua residência na rua Euclides da Cunha em frente à Refrigeração Grohs.
Com a subida repentina das águas, que assolou a Vila Argentina na noite de sábado para domingo, causando o maior transtorno aos moradores, cada uma tentando salvar seus pertences, onde somente na segunda-feira uma moradora da rua Euclides da Cunha, ficou preocupada com o desaparecimento do sr. Anilton Thibes.
Esta moradora comentou sobre o desaparecimento de Thibes, onde procuraram nos abrigos que foram alojados estas famílias, para tentar o encontrar num destes locais, mas não obtiveram sucesso.
Entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Mafra, onde estavam preocupados com seu sumiço e já pressentiam o pior, será que ele não acabou dormindo em sua residência, onde morava sozinho e tinha contato frequente com os vizinhos.
Com as informações a equipe do Corpo de Bombeiros com o auxilio do Exército, se deslocaram até a sua residência na rua Euclides da Cunha, e encontraram a vitima submersa num dos cômodos da casa, com água até o forro.
Devido às dificuldades já que á agua atingiu mais de dois metros de altura, a equipe do Corpo de Bombeiros e do Exército, precisou entrar pelo telhado da residência para repastar o corpo de Thibis, que segundo informações do sargento do Corpo de Bomeiros, Antônio Hurt, o corpo a vítima foi encontrada submersa e foi retirada com um gancho de arrastamento, onde a equipe teve que quebrar uma parede da casa, para conseguir acesso ao quarto.
Após a retirada do corpo da residência, que foi reconhecido pelo seu cunhado, que ajudou na identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde ainda os bombeiros ajudaram a transportar três moradores e o resgate de nove animais que se abrigaram nos telhados das residências, devido ao volume de água que praticamente inundou toda a Vila Argentina, onde passa o rio da Lança.