A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro elaborou um Protocolo Municipal de Conduta para o atendimento de casos de Síndrome Gripal, que facilita e garante a eficácia no atendimento aos casos de gripe. Todas as Unidades de Saúde estão seguindo este protocolo, portanto estão adequadamente preparadas para eventuais casos de Gripe e possuem toda a medicação necessária para o tratamento da doença.
O município de Rio Negro registra 03 (três) casos “suspeitos” de Gripe A (H1N1), sendo apenas uma amostra recolhida para confirmação laboratorial, na qual o resultado foi negativo para Gripe A (H1N1).
A vacinação contra a Gripe ainda está sendo realizada nas Unidades de Saúde restritamente nos grupos preconizados como: crianças de 06 meses a menores de 02 anos, gestantes, adultos acima de 60 anos e pessoas com histórico de patologias crônicas.
“Faz-se essencial a contribuição da população para mantermos Rio Negro mais uma vez protegido contra a Gripe A”, diz o prefeito Swarowski.
O pior são os “médicos” , não olham na cara e só dizem: toma esse remedinho para a gripe. Eu pergunto, Dr. será que não pode ser agripe “A”? e o imbecil responde: Não isso é besteira é só uma gripe comum, isso sem ele olhar para a minha cara. Acho que vc Dr. deve pedir a conta e deixar de atravancar a saúde de Riomafra deixar quem realmente goste de clinicar e estudou para isso e não apenas para ter um diploma que qualquer um pode ter e ser chamado de médico. Você Dr., mancha os mandamentos médicos, isso mesmo aqueles que você fez na sua formatura lembra? ou vc era apenas mais um daqueles que sentavam no fundo?
E nós professoras não podemos tomar porque não somo grupo de risco, só o pessoal da higiene e conservação. Que engraçado.