A semana começou com “caras novas†na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Mafra. Foram publicados no Diário Oficial do Estado os nomes dos novos gerentes de Educação, de Cultura, Turismo e Esporte, e de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, além do nome do novo diretor Geral, Hélio Cesar Wendt, ex-prefeito de Itaiópolis. Ele assume no lugar de Alceu Gaio, que deixou o cargo em 2012 para concorrer nas eleições municipais. Na gerência de Educação, assumiu Eliane Anete Hubl, em substituição a Alcione Hinke, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação em São Bento do Sul.
Já na gerência de Cultura, Turismo e Esporte, Cidemar José Ratochinski assume no lugar de Marcos Januário e na gerência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, o ex-vereador de Campo Alegre, Wolfram Bahr será o responsável.
Com estas nomeações, os quadros da secretaria voltam a estar completos.
Teremos um dia em que a SDR trabalhará a favor da nossa cidade e não a favor de um candidato?
Me preocupa essas obras sem resultado, obras sem impacto, temos tantos problemas, mas parece que a SDR fecha os olhos afim de não fazer parcerias com o poder municipal, e não compartilhar o mérito com outro candidato. É essa impressão que tenho da SDR de Mafra.
Essas SDRs são puro cabide de empregos/cabos eleitorais. Acabe as SDRs que terá dinheiro para pagar a reposição salarial dos funcionários que realmente trabalham e que tem direito por Lei.