Durante a sessão ordinária da Câmara de Rio Negro, realizada no último dia 26, o vereador Luiz Bosquetto, fez uso da tribuna para retomar a reunião da qual participaram o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, o novo superintendente da concessionária Autopista Sul, Antônio Cesar Ribas e o vereador Luis Boschetto.
O objetivo da reunião era debater as obras a serem feitas pela concessionária Autopista Sul, com o intuito de melhorar o trânsito no municÃpio. Entre as pautas debatidas está à s obras nas marginais de Rio Negro, ficou acordado que a marginal no sentido Curitiba será terminada até a entrada do caprio, sendo atendida uma velha reivindicação. Porém as obras serão concluÃdas apenas no lado direito da pista “do lado esquerdo por enquanto não temos nada aindaâ€- disse o vereador.
As marginais da entrada do Tray também serão fechadas, já o término das obras do posto fiscal está com o prazo indefinido “não tem condições†– disse Boschetto. Informou ainda que a ponte na mesma região vai ser paralisada “fizeram a estrutura, quando tirarão a massa asfáltica viram que tem muita trinca, por isso vão refazer tudo†– disse o vereador.
Trincheiras
A Autopista negou o pedido dos vereadores de construir uma trincheira no trevo de Rio Negro, segundo a concessionária a referida obra não foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a amplitude da obra e os custos da sua implantação foram fatores determinantes para a recusa por parte da ANTT.
A solução proposta pela Autopista Sul, seria fazer um alargamento na pista “eles propuseram fazer um prolongamento do trevo, fazer bolsões, pois hoje estão muito pequeno, eles querem alongar†– disse o vereador Boschetto.
A proposta ainda prevê a instalação de uma trincheira no quilometro 208, seguindo o projeto original recusado pela prefeitura no ano de 2010, a concessionária alega que o projeto já está pronto e foi aprovado pela ANTT, resta agora saber se é de interesse do municÃpio a construção de uma trincheira no quilômetro 208.
Comissão
Durante a sessão ordinária, foi proposto que se fizesse uma comissão, formada por três vereadores, para debater junto ao prefeito as obras, envolvendo a Autopista “haverá uma reunião com mais pessoas, técnicos engenheiros, para se discutir realmente o que vai ser feito até 2015 no municÃpio de Rio Negro†– disse Boschetto.
 Na sessão da Câmara, foi proposto também, que fosse feito uma audiência pública trazendo a Autopista e as partes interessadas, empresários e engenheiros, para que fossem debatido tais obras. Durante a sessão foi constituÃda a comissão participam dela os vereadores: Gerado Veiga, Luis Boschetto, e Gari Vinicio Kiatkoski.