Souza Cruz e produtores firmam acordo para o preço do tabaco

Publicado por Assessoria - 01/02/2011 - 13h04

Protocolo define reajuste de 10% sobre a tabela de preços de 2009

A Souza Cruz e os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná chegaram a um acordo sobre o preço do tabaco, em reunião realizada nesta segunda-feira (31/1), em Santa Cruz do Sul. A Companhia pagará R$ 7,78 pelo quilo da classe BO1, o que representa um reajuste de 10% sobre a tabela de preços de 2009.

Segundo Norberto Kliemann, gerente de Relações Comerciais da Souza Cruz, a empresa foi receptiva à contraproposta apresentada pelas representações dos produtores dos três estados do Sul. “Temos o mesmo objetivo, que é o fortalecimento do setorâ€, explica ele, lembrando que a Souza Cruz sempre primou pelo bom relacionamento com os produtores, sem medir esforços para garantir as melhores condições de sustentabilidade ao setor e ao negócio.

Independentemente do andamento das negociações, a Souza Cruz já vinha cumprindo com os compromissos com os produtores – como a manutenção de um padrão estável de compra do tabaco, em correspondência à normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com pagamento em quatro dias úteis, além de ter iniciado a compra da atual safra em outubro último.

A Souza Cruz é pioneira na produção integrada no campo, que se realiza em parceria com pequenos produtores desde 1918, ampliou-se e vem se aprimorando com o tempo, em esforço reconhecido por três certificações internacionais simultâneas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.