Com a popularização das novas tecnologias, os tablets vêm ganhando espaço também nas salas de aula. Na última sexta-feira, 19, a secretária Municipal de Educação, acompanhada do prefeito e da especialista em administração escolar, recebeu 90 tablets, por intermédio de emenda parlamentar
Novidade
Segundo a secretária, esta ação implica em ampliar o acesso e uso das tecnologias nas escolas, “oportunizando iguais condições aos alunos e professores, pois conectados o aprendizado será atualizado permanentemente”. Ao todo, são 90 tablets que serão distribuídos na rede municipal. “Estamos estudando a melhor forma para entregá-los, visto que no momento não podemos disponibilizar para todos”, explicou Solange.
Utilizando a tecnologia
Para dominar o novo instrumento de trabalho e utilizá-lo em sala de aula, a Secretaria irá realizar capacitação de professores no início do segundo semestre. Solange destacou ainda a importância do uso do tablet. “Com o avanço tecnológico as escolas não podem ficar a margem, pois a inclusão digital proporciona melhores condições de trabalho, que refletirá na qualidade da aprendizagem. Os tabletes são instrumentos que o professor poderá contar na elaboração do seu planejamento servindo este como apoio pedagógico”, disse.
Adepto à tecnologia inovadora, o chefe do executivo destacou que a capacitação vai proporcionar aos professores um amplo acesso às novas tecnologias digitais. “O uso dos tablets vai estimular os alunos a aprender, modificando o dia-a-dia da turma na escola”, concluiu.