Vem aí o “5º SOS rio Negro”

Publicado por Gazeta de Riomafra - 11/03/2015 - 01h44

No próximo sábado acontece a 5ª edição do “SOS rio Negro”, evento que visa à limpeza das margens e leito do rio que separa as duas cidades – Mafra e Rio Negro. Para esta ação, as entidades envolvidas levarão voluntários que receberão luvas descartáveis para realizar a coleta de detritos do rio e margens, com equipes por terra e embarcadas. Também será feito plantio de árvores nativas para recompor a mata ciliar. O evento acontece das 8 às 12 horas. De acordo com a coordenação, em caso de chuva no dia, a ação será adiada, transferindo-se para outra data.

Consciência ecológica

Preservação do meio ambiente.  A partir desta ideia, no dia 14 de março, sábado, além da limpeza do rio, haverá também pedágio educativo em Mafra – praça Hercílio Luz – e em Rio Negro – praça João Pessoa. Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e ornamentais, além de sacolinhas de lixo para carro (lixo car). Segundo a organização do evento, esta ação remete ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, data que se destina a  a reflexão e discussão sobre a relação homem e água e aborda temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas de poluição.

Iniciativa

A promoção neste ano é uma iniciativa da Celesc Distribuição S.A. em parceria com os municípios de Mafra e Rio Negro e Defesas Civis, Corpo de Bombeiros de Mafra e Rio Negro, Polícia Militar de Mafra e Rio Negro, 5º RCC, Lions Clube de Mafra e Rio Negro, Ong Voz do Rio, Gráfica Liarte e Seluma. O evento conta ainda com o apoio da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Supermercados Mig e Belém de Rio Negro.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.