A História sendo feita e contada – 4º Rio Negro Motofest.

Publicado por Cris Fagundes - 17/12/2013 - 23h58

Olá galera, depois de um longo tempo estamos de volta a ativa e não poderíamos voltar em melhor estilo, hoje nossa matéria irá falar sobre o grande evento que aconteceu durante todo esse final de semana em Rio Negro, estamos falando do 4° Rio Negro Motofest, organizado pelo Moto Clube Gregos & Troianos, sem mais delongas vamos aos trabalhos.

**Foi um grande final de semana para Riomafra e região, mais que um evento de Rock and Roll e Motociclismo, foi uma verdadeira confraternização entre os mais variados estilos, tribos e idades, em certo momento parei e comecei a observar tudo a minha volta, gerações inteiras de uma família curtindo todos juntos, as bandas que passavam pelo palco ou os shows de manobras das motos do Litoral Sul, tudo na maior paz e alegria em um clima e ambiente muito agradável.

Muitas pessoas marcaram presença no 4° Rio Negro Motofest - Desde Moto Clubes a Famílias.

  Uma das coisas que mais se viu foi pais levantando seus pequenos filhos no colo para verem melhor as bandas que se apresentavam, em certo momento uma cena me chamou atenção, o pai me pediu licença no começo do show do Motorocker para chegar mais perto com sua filhinha que aparentava ter no máximo uns 4 anos, seus olhinhos brilhavam enquanto cantava a sua maneira junto a música do Motorocker, chegando mais a frente, um rapaz hipnotizado pelo som, se vira e pede para o pai colocar a pequena em suas costas para ficar bem perto ao palco, nesse momento os olhinhos dela brilhavam mais ainda, senti não só a emoção dela, mais em seu pai também por de alguma forma estar podendo proporcionar a sua filha aquele momento que sem dúvidas ficará para sempre na mente dela, terminado a música ela voltou para o colo de seu pai, que educadamente agradeceu a nós por ter aberto espaço para ele levar sua filha até lá, e todos sorrimos com muita alegria por termos participado e presenciado aquele momento.

Uma cena comum nos três dias de festival, muitas crianças se divertindo sem deixar o estilo de lado.

 Falando mais tecnicamente do evento em si, as bandas, estrutura, apresentações, teve Rock para todos os gostos e estilos, do Pop Rock ao Indie, do clássico ao Heavy Metal, passando pelo Punk Rock, Hard Rock, viajando pelo Nacional e Internacional. A estrutura do evento me surpreendeu, a cada ano vemos uma evolução tremenda, palco, som, estrutura de cobertura, várias opções de alimentação, tudo bem organizado, esse é um dos motivos que faz com esse que vos fala acredite que o Rio Negro Motofest só tende a crescer mais a cada ano, uma organização cada vez mais sólida e competente proporcionalmente a população Riomafrense e de outras cidades um evento de grande qualidade e acessível a todos.

Galera curtindo um dos show do Festival.

 Um ponto chave ao meu ver é a mescla de uma banda de porte nacional e porque não Internacional como o Motorocker tocando no evento, em contrapartida mesclando com a oportunidade dada a bandas locais das nossas cidades e região, umas com mais bagagem, outras em seu começo e franca ascensão, todas tendo seu espaço para poder divulgar e fazer seu som de maneira igual, sem contar na honra em poder subir no mesmo palco que a banda Motorocker que dispensa apresentações, reconhecida e premiada tanto nacionalmente como internacionalmente, já tendo divido palco o palco com grandes bandas como: DEEP PURPLE, GLENN HUGUES, MOTÖRHEAD, NAZARETH, SUICIDAL TENDENCIES, BIOHAZARD, MISFITS, SEPULTURA, TWISTED SISTER, IRON MAIDEN, entre outras.

Os shows começaram na sexta-feira (13) com a banda Riomafrense 1° Grau, fundada no final de 2012 abrindo os trabalhos com um repertório abrangendo clássicos do Pop Rock Nacional e Internacional, fica aqui o registro esses garotos tem futuro e muito talento.  Em seguida foi a vez da banda tributo ao Red Hot Chilli Peppers, Emit Remmus subir ao palco, como 5 meses de formação a banda mostrou um repertório de respeito que foi muito além dos clássicos da banda, mostrando que os integrantes realmente sabem e conhecem o que estão fazendo, sem contar na energia no palco e interação com público que foi excelente. Para finalizar a noite de sexta-feira para sábado já, foi a vez da Banda Venganza subir ao palco e fazer um show que vem sendo a marca registrada da banda, com muito Indie Rock honrando as raízes e bases da mesma, nem a chuva que caiu boa parte do tempo atrapalhou, e pode-se ver uma banda em constante evolução, que também ainda tem muito potencial a ser explorado, tocaram de Muse, The Strokes, Kings of Leon, até a clássica “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd em uma versão da banda Korn.

Banda Venganza em ação já na madrugada de sexta para sábado.

Banda Emit Remmus fazendo um show tributo ao RHCP com muita energia e interação com o público.

 Se na sexta-feira o evento já havia começado com o pé direito, o sábado ainda prometia muito mais, duas apresentações do Show de Wheelling do Litoral Sul, mais bandas locais de ótima qualidade tocando e para fechar o sábado o tão aguardado show do Motorocker.

Motociclistas da Litoral Sul fazendo Show de Wheelling.

 

O sábado começou cedo logo no inicio da tarde subiram ao palco a banda Sapoha de Jaraguá do Sul e na sequência os Curitibanos do Armas em Queda. A noite de sábado começou com os riomafrenses do Jonie Walker (fica aqui o registro 4° ano de Motofest e o Jonie Walker tocou em todos) e fizeram um show que levantou a galera, uma grande apresentação, de Iron Maiden, Motörhead, passando por Nirvana, Alice In Chains, Made In Brazil, Matanza e muito mais. Em seguida foi a vez dos riomafrenses do Regenera subirem ao palco trazendo um repertório clássico e variado com vários sucesso do passado e do presente, como Last Kiss (Pearl Jam), Stand By Me até hits mais atuais de bandas como Nickelback e Creed. E finalmente chegou a tão aguardada hora, era a vez do Motorocker subir ao palco e como de praxe  não deixou a desejar, fazendo como sempre um show enérgico, com uma pegada forte e uma incrível interação com o público, além de talento musical esbanjando simpatia e humildade (talvez esse seja um dos segredos do sucesso do Motorocker) fazer um som verdadeiro, e mesmo com o sucesso, não perder suas raízes, essência e humildade. No show um setlist com todos os sucessos da banda, Igreja Universal do Reino do Rock, Bem-Estar, Salve a Malária, Homem Livre (que esse que vos fala fez questão de reforçar antes do show começar ao Marcelus o pedido de não deixarem de tocá-la), músicas “novas” do CD-Single Estação das Almas, e lógico não poderia faltar clássicos do Heavy Metal e Hard Rock, com covers de Aceept, AC/DC, Judas Priest, enfim mais um show memorável dessa banda que dispensa comentários em Riomafra, a segunda vez que tocam no Rio Negro Motofest, e depois do show a banda atendeu com muita atenção todos os fãs e admirados, fechando assim a segunda noite com chave de ouro.

Banda Jonie Walker fez um show que agitou a galera.

a Banda Regenera tocando sucessos do passado e do presente.

Motorocker em ação no 4º Rio Negro Motofest.

Motorocker fazendo como sempre um show enérgico e muita interação com o público.

 No terceiro dia, já estava no ar aquele sentimento de saudades, pois mais um Motofest iria se encerrar, a galera já se perguntava e planejava para 2014, mas as bandas que subiram ao palco no domingo (15) mantiveram a pegada,  Emit Remmus novamente subiu ao palco e fez mais um excelente show tributo ao Red Hot Chilli Peppers, em seguida foi a vez dos garotos do 1° Grau novamente se apresentarem e confirmarem que apesar de novos, já possuem um grande nível, e um grande potencial a ser alcançado, e coube a banda Oh Way de Canoinhas encerrar o 4° Rio Negro Motofest, tocando um Pop e Rock atual e alternativo.

Banda 1º Grau tocou sexta na abertura e Domingo no encerramento do 4º Rio Negro Motofest.

Banda Oh Way de Canoinhas encerra o 4º Rio Negro Motofest.

 E assim se encerrou mais um Rio Negro Motofest, em sua 4ª edição, e que venham muitas outras, acredito que esse é o desejo de todos, não só dos rockeiros e motociclistas, mas de todos que entenderam a essência e o real significado do Rio Negro Motofest, uma confraternização da sociedade como um todo,em um ambiente familiar e saudável de alegria, paz e cordialidade, mostrando a verdadeira face do Rock and Roll e do Motociclismo.

Aí você me pergunta quem são o Moto Clube Gregos e Troianos? a seguir deixo para vocês um pouco da história, para vocês conhecerem melhor essa galera:

GREGOS E TROIANOS MOTOCLUBE

 TEVE SEU INÍCIO HÁ 16 ANOS ATRÁS COM SEUS IDEALIZADORES RENATO KALIL MORESCHI ( PINGUIM) E PAULO ROGÉRIO CORDEIRO ( CIGANO), JUNTAMENTO COM MAIS UM GRUPO DE AMIGOS QUE TINHAM E CONTINUAM TENDO EM COMUM A PAIXÃO POR MOTOS E AS PECULIARIDADES QUE ENVOLVEM O MOTOCICLISMO.

NO DECORRER DAQUELES LONGÍNQUOS DIAS DO ANO DE 1997, OS DOIS AMIGOS FORAM AMADURECENDO A IDÉIA DA CRIAÇÃO DE UM NOVO MOTOCLUBE EM RIOMAFRA, FORTALECIDA PELO APOIO DE OUTROS COLEGAS QUE ABRAÇARAM O MESMO IDEAL, QUANDO FINALMENTE NA NOITE DE DIA 27 DE AGOSTO DE 1997, NA SEDE DA ANTIGA MIGLIORINI MOTOS COM A PRESENÇA DE APROXIMADAMENTE UMA CENTENA DE PESSOAS, O MOTOCLUBE GREGOS E TROIANOS PASSOU A EXISTIR OFICIALMENTE.

NO DECORRER DESSES 16 ANOS, ALGUNS MEMBROS DEIXARAM O GRUPO E TAMBÉM DEIXARAM SAUDADES. SÃO AMIGOS QUE PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA, TIVERAM QUE COLOCAR O CAPACETE, VESTIR O MACACÃO, CALÇAR AS BOTAS PARA MONTAR EM SUAS MOTOS E IR BUSCAR NOVAS OPORTUNIDADES FORA DE RIOMAFRA.

NO ENTANTO, ESSES COMPANHEIROS, SEMPRE QUE PODEM, RETORNAM A MAFRA E RIO NEGRO PARA REVER OS VELHOS E BONS AMIGOS. NA BAGAGEM TRAZEM ALGUNS FATOS TRISTES, MAS, MUITO MAIS QUE ESTES, TRAZEM BOAS E DIVERTIDAS HISTÓRIAS PARA CONTAR.

ATUALMENTE O MOTOCLUBE GREGOS E TROIANOS ESTÁ COMPOSTO POR 20 INTEGRANTES QUE PROCURAM MANTER A CHAMA DO MOTOCICLISMO SEMPRE ACESA EM RIOMAFRA  E PELOS LUGAREM POR ONDEM PASSAM, SEJA NOS ENCONTROS DE MOTOCICLISTAS OU NAS VIAGENS QUE O MOTOCLUBE GREGOS E TROIANOS ORGANIZA , ONDE TODOS QUE POSSUEM UMA MOTO, INDEPENDENTE DE FAZER OU NÃO FAZER PARTE DE UM GRUPO DE MOTOCICLISMO, SEMPRE PODEM PARTICIPAR DOS MOTO PASSEIOS.

O MOTOCLUBE GREGOS E TROIANOS TEM SUA SEDE NA RUA FELIPE SCHIMDT ANEXA A KALIL MOTOS OFICINA, EM FRENTE AO CLUBE ZEPPELIN E ESTÁ DE PORTAS ABERTAS AOS INTERESSADOS EM FAZER PARTE DESSA IRMANDADE.

 E essa é a história do Moto Clube Gregos e Troianos, os organizadores do Rio Negro Motofest, fica aqui registrado os meus parabéns por essa bela iniciativa que foi a criação do Motofest, e a organização que a cada ano se torna ainda melhor, muito sucesso a todos e que venham muitos Motofests ainda para confraternizarmos com toda essa galera.

No mais é isso, um abraço a todos e até a próxima pessoal, forte abraço!!!

** Colaboração: Larissa Kalil Moreschi e Alysson Kalil Moreschi.

- Publicidade -
6 comentários publicados
  1. Tonho

    Alo Moçada do Moto Clube Gregos e Troianos, Parabens a todos pelo sucesso do 4º encontro, e em especial ao Brazinha(Nelson) que nos recepcionou muito bem durante este encontro.

  2. Silene

    Parabens pelo sucesso deste evento que a cada ano vem empilhando pessoas na Avenida Rio de janeiro de Rio Negro. Sugestão aos organizadores : Para o 5º evento tragam box das concecionárias de motos de Curitiba, com certeza eles virão e apoiarão este grande evento.

  3. Nelson

    Parabens a equipe do Gregos e Troianos pela excelente festa proporcionada aos amantes do Motociclismo. E que venha o 5º Rionegromotofest, com certeza outro sucesso.

  4. Eraldol-Mafra

    Parabéns garotada da Banda Primeiro 1ºGrau, vçs tiveram uma evolução enorme neste ultimo ano.Continuem assim…

  5. Fabiano

    Esses Eventos tinha que ter mais de uma vez ao ano.. Fica a Dica aos Organizadores.

  6. Paulo Cordeiro

    É uma pena que não tenha uma loja sequer de moto em riomafra que tenha apoiado o evento!

    É uma vergonha a representação das concessionárias aqui na cidade!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.