Boa tarde galera, antes de mais nada quero pedir desculpas a todos, estou meio ausente do blog por conta de problemas de saúde ao qual venho passando, mas vamos na medida do possível continuando a nossa jornada pelo Rock e todas as suas vertentes.
Você deve estar se perguntando, “que diabos de tema é esse?”, (risos), calma, eu vou explicar, vocês já pararam para pensar que o futuro do nosso sagrado estilo musical pode nos reservar algo nada animador? pois é, esses dias tendo que ficar mais em repouso me fez refletir sobre alguns pontos, fazer algumas indagações, bem o texto de hoje é falando exatamente sobre isso, o futuro? o que esperarmos do Rock e todos os seus filhos, netos, sobrinhos no futuro, sem mais delongas, vamos aos trabalhos, (confesso que estava com saudade de falar isso).
Perceberam que daqui a dez anos, será muito pouco provável vermos Sabbath, Purple ou Zeppelin? Yes, Pink Floyd, Jethro Tull, Aerosmith – idem. Ou seja, todas aquelas grandes bandas de rock dos anos 60/70 estão com seus dias contados. A menos que vocês imaginem os velhinhos excursionando com mais de 70 anos… Daqui a quinze anos, mais outro caminhão de grandes bandas, surgidas na segunda metade dos anos 70, também já era! Iron Maiden, AC/DC, Judas Priest, Van Halen… Considerem os últimos grandes shows que aconteceram e as expectativas para este e os próximos anos e veremos que os nomes citados acima são os mais aguardados e os que fizeram os melhores shows!
Claro que temos honrosas exceções que durarão um pouco mais: as bandas do Big Four, por exemplo, com seus integrantes ali na casa dos 50 anos – ainda podemos esperar uns vinte anos de atividade. Mas se passarmos de vinte anos, aí a coisa vai ficar muito feia mesmo. Pouquíssimas bandas estão em condição de assumir o papel de grandes protagonistas do rock. Eu aposto em umas três ou cinco: Machine Head, Lamb Of God, Alice In Chains, Black Label Society, System Of a Down. Alguém vê alguma outra banda com condições de estar fechando um grande festival nos próximos anos? Difícil, hein…
Portanto, quando você ver o anúncio de que aquela grande banda dos anos 70 vai tocar no Brasil, não perca tempo! Compareça ao show, vibre e aproveite bastante. Teremos cada vez menos oportunidades como estas para ver os grandes nomes do rock. Vamos aproveitar estas oportunidades e curtir o melhor do rock and roll enquanto podemos!! Depois, só vendo vídeos…
Tenham todos uma ótima tarde e até a próxima.