III Odisseia de Literatura Fantástica ocorreu em Porto Alegre nos dias 11, 12 e 14 de Abril. Dela participaram vários editoras especializadas no gênero, como a Draco, Devir e Jambô. Apesar do evento não contar com a presença dos maiores nomes do gênero fantástico no cenário brasileiro – como Eduardo Spohr, Raphael Draccon ou Leonel Caldela – vários autores de menor projeção se fizeram presentes, e aqui cito Felipe Castilho, Simone Saueressig, Nikelen Witter, Tiago Tizzot e os próprios organizadores César Alcázar, Christopher Kastensmidt e Duda Falcão. O evento contou ainda com palestras e mesas redondas, além de encontro de fãs e, ao fim, concerto de música celta.
Neste evento Roman Schossig participou de um bate papo com o editor Marcelo Amado, da Editora Página 42, e também com o escritor e organizador do evento César Alcázar sobre as aventuras – e eventuais desventuras – da escrita e do mundo editorial. Lá também lançou a 2ª edição de seu romance “Em Nome de Fanomâ€, agora pelo selo Fantas da Editora Página 42. O romance foi repaginado, ganhando nova capa, novas cenas, personagens novos além de passar a se chamar “O Reino Dourado: Em Nome de Fanomâ€. O romance pertence ao gênero fantasia medieval, embora também haja muito de nossa História e Folclore.
Pode ser comprado via internet pelo site através deste endereço. http://estronho.com.br/livrariaestronho/livros-editoras/livros-fantas/o-reino-dourado-em-nome-de-fanom-de-roman-schossig.html